0 Como começar a empreender na Páscoa - Inspire-se

Inspirações Quer saber mais?

Como começar a empreender na Páscoa

Compartilhe.

Confira um passo a passo de como começar e inicie hoje mesmo.

A Páscoa 2022 já está chegando, mas ainda dá tempo de se preparar e, quem sabe, abrir seu próprio negócio. Para te ajudar com isso, trouxemos algumas dicas de como começar a empreender na Páscoa. Confira!

 

  1. Escolha o cardápio

Além da variedade de ovos, tradicionais, trufados ou recheados, outros docinhos fazem sucesso nas Páscoa. Inclua brigadeiros, bombons, trufas e outras receitas no cardápio.

Comece com receitas que você já domina, assim não terá que aprender algo do zero e ainda pegar prática. 

Outra dica para montar o seu cardápio é focar em produtos que não vão te gerar tantos custos e que possam ter uma boa margem de lucro. 

 

2. Escolha as embalagens

Uma vez que o seu cardápio foi definido, é hora de pensar nas embalagens. E esse é um ponto tão importante quanto o seu produto, já que são elas que vão garantir que o seu docinho chegue até seu cliente em perfeito estado.

As embalagens também são responsáveis por causar uma boa primeira impressão. Invista em uma opção que valorize seu produto.

Separamos alguns modelos de embalagens para Páscoa que você pode aproveitar no nosso site. Olha só:

Para conferir cada modelo, basta clicar no nome. Essas são somente algumas opções que você encontra em nosso site. Para conferir todas as opções disponíveis, clique aqui

 

3. Calcule o preço

Além da margem de Lucro, leve em consideração os custos com ingredientes, embalagens, envio, divulgação, impostos, energia, água e gás e despesas fixas como equipe. 

Baixe gratuitamente nosso eBook: Tudo o que você precisa fazer para preparar seu negócio para a Páscoa.

4. Estabeleça sua forma de trabalho

Você prefere trabalhar com produtos à pronta entrega ou sob encomenda? Vai ter delivery ou somente retirada? Esses pontos também precisam ser estabelecidos antes de começar.

Busque informações sobre a viabilidade de oferecer serviços de entrega ou de entrar para aplicativos de delivery. Se ainda não for viável, entenda a possibilidade de oferecer para os clientes retirarem o pedido com você.

 

5. Comece a divulgação

Tendo definido seu cardápio, embalagens e valores, é hora de divulgar! Atualmente, a forma mais rápida, barata e eficaz de divulgar o seu negócio é a internet. Você pode começar criando um perfil nas redes sociais e publicar por lá. Outra opção é divulgar no WhatsApp e Telegram.

Off-line, você pode oferecer cartões ou amostras em estabelecimentos como padarias e restaurantes.

 

6. É hora de colocar a mão na massa!

Agora é começar! Desejamos sucesso na sua nova empreitada. Conte sempre com a gente!

Aproveite para navegar em nosso blog e conferir mais dicas sobre empreendedorismo!