Inspirações Tutoriais

Como montar seu próprio bullet journal

Compartilhe.

Conheça essa tendência e aproveite para se planejar ainda melhor em 2022.

O bullet journal é uma tendência que veio para ficar. Além de ser lindo e extremamente prático, ele é perfeito para quem gosta de personalizar os próprios materiais e, principalmente, para quem quer se organizar ainda melhor em 2022.

Por isso, no artigo de hoje, vamos te ensinar como fazer um bullet journal e aproveitar essa técnica da melhor maneira possível. Olha só:

O que é um bullet journal?

A primeira pergunta de muitas pessoas é: o que é bullet journal? Criado por Ryder Carroll, esse método é feito para que as pessoas organizem melhor suas demandas, tarefas, hobbies, rotina e muito mais de maneira descomplicada e com um simples caderno. Com um bullet journal em mãos o céu é o limite.

Ele funciona de um jeito muito simples: você transforma um caderno tradicional em um bullet journal, seguindo alguns passos básicos e deixando ele o mais funcional possível para a sua rotina.

Faça o seu

A próxima pergunta frequente é: como fazer bullet journal? E é bem simples! Nos próximos tópicos, vamos te ensinar o passo a passo para criar o bullet journal perfeito para sua rotina e que seja a sua cara.

Defina os objetivos

O que você quer organizar no seu ano e colocar no seu bullet journal? Pense bem em quais tópicos vão estar no seu caderninho. Você pode colocar um calendário, uma lista de tarefas ou de supermercado e até metas para cada mês do ano. 

Você também deve pensar no que uma agenda tradicional não te agrada, para montar seu próprio bullet do seu jeito e que atenda suas necessidades da melhor maneira possível.

Garanta seu caderno K4U

Como dissemos anteriormente, o bullet journal é a personalização de um caderno tradicional, transformando-o em uma agenda do seu jeito e com a sua cara. Por isso, você deve ter um caderno para bullet journal para montar o seu próprio.

 

Aqui na Klabin ForYou, você encontra inúmeros modelos, que podem vir pautados, quadriculados, pontilhados, com a capa personalizável ou com capas já prontas. Para conferir todas as opções disponíveis, clique aqui

Crie seções

Para organizar da melhor maneira possível, separe seu bullet por seções. Um exemplo é separá-lo por semestre, trimestre, mensalmente ou até semanalmente. Deixe-o mais dinâmico possível.

Além disso, você pode criar outras subdivisões. Seu bullet journal pode ter um índice, controle de algumas atividades que você tem no dia (o que comeu, quantas calorias, quanto tempo passou em aparelhos eletrônicos, quanto tempo passou se exercitando), listas de compras, passo a passo de alguma atividade rotineira que você ainda não se acostumou, como o skincare por exemplo.

Faça legendas

Não esqueça que o bullet journal tem que ser funcional para você! Por isso, faça uma legenda com as cores e os símbolos que estarão presentes nele para que, no futuro, você não se perca no meio de tantas anotações. Veja o exemplo abaixo:

Se você marca as tarefas concluídas com um check, não mude depois para um X. Siga sempre um padrão e lembre o significado de cada símbolo para não se perder e, principalmente, para não ter maiores problemas com a organização do seu bullet.

Deixe a criatividade fluir

O bullet journal tem que ser o mais sua cara possível! Procure inspirações de outras pessoas que também utilizam, mas não se prenda em querer seguir um mesmo padrão. Pinte-o, coloque adesivos, crie tópicos ou desenhe por ele todo. O que vale é ser chamativo, criativo e, principalmente, funcional para o seu dia a dia. 

Conte com a K4U

Você sabe que pode contar sempre conosco, seja para transformar seu caderno em um bullet journal poderoso e funcional ou para encontrar os melhores produtos de papel do mercado.

Se você quer ver mais tutoriais e dicas de Faça Você Mesmo, temos um DIY de como montar um marcador de página de coração, para presentear amigos e familiares ou para seu uso próprio. Clique aqui para conferir: DIY: Como fazer um marcador de página em forma de coração – Inspire-se.

O que você achou das dicas que trouxemos sobre o bullet journal? Compartilhe e navegue em nosso blog para conferir mais dicas de DIY, produtos sustentáveis e outros assuntos.