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Como personalizar a experiência do cliente ao entregar o produto

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Conheça algumas formas de tornar a experiência do seu cliente muito melhor

Cada vez mais, ter um negócio envolve mais do que apenas oferecer um produto ou serviço ao cliente. O consumidor busca hoje mais do que adquirir algo, ele busca uma boa experiência por meio de trocas que geram algum bem a ele. 

A experiência do usuário se tornou algo fundamental quando se trata de estratégia de negócio. Por isso, vamos te falar neste artigo um pouco mais sobre como você pode personalizar a experiência dos seus consumidores para que eles, além de gostarem, possam se tornar clientes fiéis, inclusive indicando o seu negócio para mais pessoas. Confira!

Crie um meio personalizado

Você já ouviu falar do Starbucks? Essa é uma rede gigantesca de cafeterias. Na hora de montar o pedido, os atendentes perguntam seu nome para que possam escrever nos copos e entregar o pedido correto. Quando o pedido está pronto, você é chamado pelo nome. Veja bem: pelo seu nome, não por um número.

A questão aqui é criar um atendimento humanizado. As pessoas gostam de saber que são queridas, que você sabe o nome delas e que são mais do que apenas uma quantidade ou um número. Pensando nisso, você pode adotar algumas estratégias em seu negócio, como: 

  1. Escreva bilhetes personalizados com o nome do cliente para entregar com o pedido;
  2. Pergunte como ele gostaria de ser chamado;
  3. Ao invés de chamadas por números na hora de entregar o pedido, prefira colocar o nome.
  4. Ao enviar newsletters e e-mails, utilize sempre o nome do cliente como saudações.

Essas são algumas opções, mas, é claro, você pode personalizar e até usar mais de uma, adaptando à necessidade do seu negócio.

Crie diferenciais

O seu produto pode até ser muito interessante, mas se o seu concorrente vender a mesma coisa, o que você pode garantir que é um diferencial no seu negócio? Por que o consumidor deveria comprar de você e não do outro empreendedor? 

Você pode criar diferenciais de diversas maneiras. Um exemplo são os brindes. Você pode oferecer um brinde a cada X reais em compras. Digamos que seu produto seja maquiagem. Você pode oferecer uma nécessaire. Se for joias, pode ser um porta-joias.

Outras opções de diferenciais que você pode criar, são:

  • Cashback;
  • Desconto progressivo;
  • Kits prontos com produtos da mesma categoria, para fazer compra casada;
  • Entrega express;
  • Frete grátis.
  • Promoções de “compre um e ganhe o outro” ou “compre um e o outro produto sai por 50% do valor”
  • Desconto para os aniversariantes do mês
  • Traga x amigos para comprar e ganhe x item de brinde.

Calma, nós sabemos que para oferecer tudo isso é necessário investimento. Mas você não precisa oferecer todos de uma vez e deve estudar as possibilidades de cada uma para estruturar uma estratégia que caiba no bolso do seu negócio.

Ofereça o melhor que puder

Você já deve ter comprado de uma marca que, ao chegar em casa, nem se lembrava mais do nome. Isso pode ter acontecido porque essa mesma marca não se deu ao trabalho de colocar sua logo em lugar algum. Provavelmente você não quer que isso aconteça com o seu negócio, não é mesmo?

Se o consumidor gostar do seu produto, são grandes as chances dele querer comprar novamente ou indicar para os conhecidos. Para que ele tenha essa informação fresca na memória e sem você precisar gastar muito, uma opção é personalizar suas embalagens. 

Você pode personalizar de diversas formas possíveis. Pode ser com um carimbo, adesivo, escrita à mão, perfume e principalmente fazendo a impressão da identidade visual na embalagem.

Em nosso site, por exemplo, você pode imprimir a sua logo em caixas, sacolas, papel seda, bobinas kraft e muito mais. Se quiser algo totalmente a cara do seu negócio, também é possível personalizar as caixas por completo. Você pode ver como clicando aqui. 

Se quiser conhecer os modelos de embalagens personalizáveis, é só clicar aqui

Estudar é sempre a melhor opção

O mercado está em constante evolução. Por esse motivo, é sempre bom ficar por dentro das novidades. Acompanhar grandes players do mercado pode ser uma boa ideia para você ficar ligado em tudo o que acontece. 

Também é importante acompanhar as redes sociais minuciosamente pois é por lá que começam as trends de sucesso que podem alavancar seu negócio! 

Lembre-se: é preciso mudar e evoluir na mesma medida que o seu cliente tem feito isso, para não ficar para trás. Busque sempre inovar no seu negócio para ter sucesso.

Conte sempre com a Klabin ForYou para te dar as melhores dicas.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. Para ver mais como estes, navegue aqui em nosso blog!