Quer saber mais?

4 dicas para vender muito neste Natal

Compartilhe.

Veja dicas práticas para aplicar no seu negócio e alavancar as vendas de final de ano

As vendas de Natal são uma oportunidade incrível para alavancar seu negócio. Além da correria para comprar os presentes e garantir os enfeites e os produtos da ceia, muitas famílias procuram roupas e adereços para a virada do ano, e essa é a chance para turbinar ainda mais as vendas do seu negócio.

Apesar das dúvidas sobre o que vender neste Natal, sabemos que algumas tendências vêm ganhando força, principalmente com a continuação da pandemia e o crescimento dos e-commerces e compras online.

Por isso, no post de hoje, trouxemos algumas dicas para vender ainda mais no Natal e aproveitar essa época para transformar seu negócio. Confira:

Promoções chocantes

Leve 2 pague 1, descontos progressivos, 80% de desconto e tudo por 1,99. Esses são alguns exemplos de ofertas que chamam muita atenção dos consumidores, principalmente no período de compras de final de ano. Sabemos que o que mais vende no Natal são produtos em promoção, especialmente aqueles com descontos exorbitantes e que brilham os olhos. No seu estabelecimento, você pode aplicar esse tipo de promoção, em produtos que tenham grande saída e que você já sabe que são sucesso de venda ou naquelas mercadorias que ficam mais paradas e possuem menos giro dentro da sua loja.

Além disso, faça um levantamento rápido dentro do seu negócio: qual promoção vale mais a pena? Vale mais a pena subir um pouco o valor de um produto e fazer uma oferta de leve 2 pague 1, ou proporcionar descontos com altas porcentagens e fazer com que o consumidor leve vários itens para garantir a promoção? Tudo depende do tipo do seu negócio, onde ele está localizado, qual tipo de produto é seu carro-chefe, entre outros.

Verifique as tendências do mercado

As tendências do mercado são o ponto-chave para um negócio alavancar suas vendas durante o ano todo. Por isso, muitos empreendedores costumam procurar ideias para vender no Natal – e fazer uma pesquisa de tendências do mercado e o que está fazendo sucesso é primordial.

Você pode começar a pesquisa olhando seus concorrentes. O que eles estão vendendo diferente de você? Quais descontos estão sendo aplicados? De onde vêm esses produtos? Você pode analisá-los tanto no ambiente físico quanto no ambiente virtual, para ter certeza do que está rolando.

Além disso, você pode acompanhar páginas de notícias e tendências do seu mercado. 

Se você possui um pet shop, por exemplo, pode utilizar seu celular ou computador para acompanhar algumas referências do que está rolando nesse universo. Um exemplo desse mercado são as rações premium, que vêm ganhando cada vez mais força e espaço. Outro exemplo é a humanização dos pets que, cada vez mais, ganham brinquedos, petiscos, bebidas e outras coisas muito parecidas com as dos humanos. Por isso, esteja sempre ligado nas tendências e em tudo que está rolando para alavancar as vendas de Natal.

Use as redes sociais a seu favor

Quase todas as pessoas estão no ambiente virtual – e isso não é diferente para as empresas. Aproveite o boom das redes sociais e dos usuários que cada vez mais querem estar próximos das marcas para vender muito neste final de ano. Você pode começar expondo seu trabalho e alguns produtos que você vende no seu feed do Instagram ou em publicações no Facebook, por exemplo.

Mas não se esqueça: existem inúmeras redes sociais! Você também pode aproveitar a tendência do TikTok para fazer um tour pela sua loja e por seus produtos; utilizar o WhatsApp e as contas Business para vender com maior facilidade, divulgar suas mercadorias e promoções e aumentar o contato com seus clientes; ou até surfar nas fotos criativas do Pinterest, para publicar alguns dos seus itens e chamar a atenção dos usuários que estão passando pela rede social. 

Outro ponto importante é criar um e-commerce ou um espaço para sua loja no ambiente virtual. Além de ser uma ótima oportunidade de te aproximar ainda mais dos seus clientes, pode angariar novos públicos e, principalmente, novas vendas. Aproveitar o ambiente da internet pode ser desafiador mas, no final, vale a pena.

Utilize embalagens criativas

Sabemos que a experiência do consumidor conta muito para que ele indique seu negócio para outras pessoas e, principalmente, que ele volte no seu estabelecimento mais e mais vezes. Por isso, ter embalagens que chamem a atenção e marquem a vida e o dia a dia do consumidor é essencial. Procure ter embalagens criativas e chamativas e, nessa época de Natal, embalagens que sejam temáticas fazem muito sentido. 

Em nosso site, você encontra embalagens de Natal para o seu negócio, estilizadas e 100% recicláveis e biodegradáveis. Para conferir todos os produtos com temática natalina em nosso e-commerce, clique aqui.

Para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes no delivery e nas entregas, você pode ver nosso post blog: 4 entregas criativas usando embalagem de delivery – Inspire-se

Conte com a K4U

Você sabe que pode contar sempre conosco, seja para turbinar suas vendas nesse final de ano e no Natal ou para encontrar os melhores produtos de papel do mercado.

Se você quer deixar suas entregas ainda mais atrativas e criativas para angariar clientes, confira nosso post no blog que fizemos sobre o tema clicando aqui.

O que você achou das dicas que trouxemos para vender muito neste Natal? Compartilhe e navegue em nosso blog para conferir mais dicas sazonais, produtos sustentáveis e outros assuntos.