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Entenda a importância do logo para o branding da empresa

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Conheça um pouco mais sobre construção de marca e como uma identidade visual pode alavancar seu negócio

Para montar uma empresa de sucesso, é necessário ter boas embalagens tanto para consumo local quanto para transporte, cuidado com a sustentabilidade e a natureza, consciência de impacto ambiental, entre outras ações. Porém, dar uma cara para o seu negócio com um logo faz toda a diferença: não só em como as pessoas consomem no seu empreendimento, mas principalmente como elas veem o seu negócio.

Nenhuma marca sobrevive no mercado sem ter uma identidade – seja ela minimalista ou super complexa. Além do seu negócio precisar de um rosto, que deve ser identificado pelos consumidores, você deve trabalhar toda a comunicação em volta desse logo – e é aí que entra a importância do branding dentro da sua empresa.

Para te ajudar a entender a importância do logotipo para o branding da empresa, como ele pode impactar nas suas vendas e em como seus consumidores veem o seu negócio, trouxemos esse conteúdo exclusivo. Confira:

O que é um logo?

Dentro dos conceitos de marketing, o logotipo se mostra como a peça-chave da comunicação de uma marca. É como as pessoas – possíveis consumidores – visualizam o negócio. Ele pode ter elementos visuais, como o MCDonald’s, com o famoso M amarelo, pode ter apenas elementos escritos, como o logo aqui da Klabin ForYou, entre outras variações.

O principal ponto de entender o que é um logotipo é que ele é a representação visual que permite que os consumidores reconheçam a sua marca facilmente, estreitando a comunicação e criando conexões entre seu cliente e seu empreendimento.

Qual a sua importância?

O logo é basicamente o rosto da marca e como ela se mostra para a clientela. Por isso, ter um que chame a atenção é essencial. Um logotipo chamativo pode facilmente atrair os consumidores quando estão passando na frente da sua loja, por algum tipo de comunicação ou até rolando o feed das redes sociais. Além disso, um logo bem construído pode transmitir as principais informações e ideias que seu negócio quer passar. 

Se você tem um café, por exemplo, ter uma xícara, um grão de café ou utilizar a palavra “café” na comunicação do seu logo podem ser boas estratégias para chamar a atenção e fazer com que o cliente assimile seu negócio com uma cafeteria. Fora isso, criar um cenário afetivo e confortável é uma ótima forma de atrair seu consumidor. 

A onda intimista tem atraído cada vez mais pessoas que buscam por marcas que não queiram apenas lucros e sim tenham uma identidade íntegra e que conversem com o público de forma verdadeira. Por isso, vale a pena investir em uma linguagem universal que converse com todo tipo de pessoa.

A frase “a primeira impressão é a que fica” é muito real – e também funciona para o mundo dos empreendimentos. Quando o consumidor bater o olho no seu logo, você tem em média 2 segundos para convencer aquele cliente de que seu negócio vale a pena e que deve ser escolhido por ele. Além disso, o consumidor precisa identificar alguns aspectos fundamentais: o que esse negócio fornece? Quais são os valores? Qual o principal objetivo? Esse logo é agradável? Ele se conecta comigo? Essas são algumas das perguntas que, inconscientemente, muitos clientes fazem ao bater os olhos em um logo.

Por onde começar?

O primeiro passo para fortalecer o seu branding – que nada mais é do que a sua marca, o que ela fornece e tudo que ela representa – é contratar um profissional da área de marketing, publicidade ou design para, junto a você, montar a identidade visual perfeita para sua empresa. 

Porém, esse é apenas o início de uma construção forte de branding. Além disso, o profissional vai te guiar em caminhos que talvez sejam desconhecidos para você, como por exemplo qual tipo de abordagem utilizar (ou qual tipo não utilizar), afinal, ninguém quer ofender determinado tipo de público, certo?

Para um negócio ficar marcado na memória do consumidor, ele precisa ser forte e convincente. É aí que entra o segundo passo: implementar sua identidade visual em todos os aspectos da sua empresa, e não só na fachada.

Dentro desse tópico, destacamos um dos principais itens que devem ser seguidos com a sua identidade visual: as embalagens. São com elas que seu cliente tem o contato direto com o produto e, principalmente, com a sua marca. Se ele comprar online e receber um pacote com o seu logo estampado, cria-se uma conexão com esse cliente. Presencialmente, carregar uma sacola ou caixa com a cara da sua marca também ajuda a fortalecer os laços com o consumidor dentro e fora do seu estabelecimento.

Embalagens personalizadas

Sabendo de tudo isso, aqui na Klabin ForYou damos a possibilidade de você fazer sua embalagem personalizada.  Caixas, sacolas kraft, papel seda são um ótimo caminho para fortalecer o seu branding e alavancar ainda mais seu negócio com novas conexões. 

Para dar um toque ainda mais charmoso, você pode investir em tags de papel semente para deixar sua embalagem ainda mais personalizada. Confira todos os produtos disponíveis para personalização com o seu logo na nossa categoria Personalizadas.

Em nosso site, que você pode acessar clicando aqui, você encontra os mais variados produtos personalizáveis que se encaixam no seu negócio. Basta navegar, observar os diversos modelos e selecionar os que mais te agradam e mais combinam com o seu estabelecimento e, depois de encher o carrinho, fechar a compra é só esperar para turbinar sua loja com o melhor do mercado sustentável.

Conte com a K4U

Você sabe que pode contar sempre conosco, seja para entender a importância do logo para o branding da sua empresa e fortalecer suas embalagens com a personalidade do seu negócio ou para encontrar os melhores produtos de papel do mercado.

Se quiser procurar por outros produtos em que seu logo pode ser encaixado, como caixas display personalizadas, acesse nosso site e navegue pelas opções: Embalagens de Papelão Personalizadas.

O que você achou das dicas de logo e de personalização das embalagens que trouxemos? Compartilhe e navegue em nosso blog a fim de conferir mais dicas de branding e outros assuntos.