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8 dicas indispensáveis para o comércio alimentício

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Fabrício Schibuola, dono do Hambúrguer Perfeito há mais de 12 anos e, um dos convidados do Summit K4U 2021, conta pra gente as melhores estratégias para hambugerias e restaurantes oferecerem uma entrega memorável de seus alimentos

Com a pandemia os estabelecimentos alimentícios tiveram que mudar a forma como vendem seus produtos para continuarem atendendo seus clientes. Muitos, adaptaram seu negócio para o formato de entrega via delivery e descobriram um novo mundo que vale a pena investir. Praticidade, mobilidade, maior fluxo de pedidos, menos custos e inúmeros outros benefícios foram descobertos por donos de estabelecimentos com esse tipo de entrega.

Por isso, vale a pena estudar e investir nesse modelo de negócio oferecendo benefícios que ajudarão a diferenciar seu negócio do concorrente.

E para falar sobre comércio alimentício nada melhor do que ter dicas de quem entende do assunto e tem experiência na área. Para isso, trouxemos o Fabrício Shibuola, fundador do Hambúrguer Perfeito, diretamente do nosso Summit K4U para te contar como fazer seu negócio bombar nas vendas. Se liga só nessas dicas!

  1. Embalagem

Com certeza você já deixou de comprar ou conhece alguém que já deixou de comprar de certos lugares por já ter tido uma experiência negativa com a apresentação do produto final, certo?

Por isso, é muito importante investir em embalagens seguras e que vão garantir a boa apresentação do seu produto até a chegada no endereço do seu cliente. Com a Klabin ForYou você consegue embalagens práticas e seguras que facilmente podem atender seu negócio! Nossas linhas de embalagens são próprias para todo tipo de alimento e versáteis para acompanhar todo tipo de negócio. Embalagens que vão desde caixas para pizzas, bolos e tortas até embalagens para lanches e docinhos.

2. Personalização

Uma das primeiras coisa que muitas pessoas fazem ao receber um delivery em casa é tirar foto e compartilhar nas redes. Sendo assim, investir em embalagens bonitas e que passam sua identidade visual já fazem toda a diferença na hora que o cliente recebe seu alimento. Esse é um ótimo investimento que com certeza vai fixar sua marca na cabeça do cliente e vai trazer boas memórias para ele, afinal, uma embalagem bonita, funcional e que mantém a qualidade da comida até a entrega é o que todo cliente quer.

Para isso você pode contar com a Klabin ForYou e personalizar suas embalagens. Que tal oferecer jogos americanos personalizados ou então forrar suas caixas e sacolas com papel seda personalizado? Investir em sacolas personalizadas também é uma ótima opção. É a peça chave que vai fixar sua marca na mente de seus clientes.

Porém, a personalização não é somente a impressão nas embalagens. Há opções mais em conta e artesanais que podem ficar a cara do seu negócio, como a utilização de carimbos nos sacos de entrega com a logo da empresa e alguma frase afetiva. Você também pode enfeitar a embalagem com um lacinho ou fita e até fazer decorações com tinta. Para personalização basta utilizar a criatividade que as opções são inúmeras.

3. Entrega Personalizada

Se a ideia é transformar a entrega do seu produto em uma experiência única para o cliente, então você precisa de meios para isso. Que tal escrever bilhetinhos com o nome do seu cliente e colocar na embalagem? Ou até mesmo escrever uma frase na própria embalagem.

A famosa rede de hamburgeria John’s Burger, localizada na Zona Norte de São Paulo é referência nas entregas personalizadas. O que eles fazem é bem simples: eles colocam uma mensagem no interior das caixas dos hambúrgueres, assim quando o cliente abrir o lanche encontrará uma frase afetiva escrita à mão por um dos funcionários do estabelecimento.

Não precisa ser algo grande e complexo, até porque com um fluxo grande de pedidos isso se torna impossível, você pode colocar apenas o “nome do cliente” e bom apetite!”. Temos certeza de que ele irá adorar a atenção e capricho com o pedido, podendo se tornar um cliente fiel e que recomenda sua marca para outras pessoas por conta desse simples detalhe.

4.Organização

Ter embalagens que possibilitam a organização da comida é ótimo, mas você precisa se preparar para organizar os alimentos na sacola também pois o entregador vai estar de moto/bicicleta, provavelmente com outros pedidos para entregar e ainda vai passar por ruas esburacadas, transito etc. Então, organizar bem as embalagens através de suportes próprios para isso, vai criar um laço de confiança com seu cliente, já que você irá evitar que o alimento chegue desmontado, bagunçado ou vazando dentro do saco/caixa. Além disso, molhos, refrigerantes e sucos também são pontos a serem colocados em atenção, por isso é importante investir em porta copos e porta molhos. Esse tipo de cuidado faz toda a diferença.

5. Fique disponível para contato

Ficar disponível para o cliente durante toda a operação é indispensável. Por isso, ter um atendimento ao cliente eficiente é uma das coisas importantes e que converte para a fidelização. É através desse canal que você poderá entender e corrigir possíveis erros do processos para garantir a satisfação total de seu cliente.

Deixe um número disponível ou um chat, você pode anexar um cartãozinho ou um bilhete com esses contatos na sacola, caixa ou saco do pedido. Dessa forma, o cliente ficará mais seguro e confiante ao saber que ele pode contar com você caso o pedido dele atrase, venha errado ou faltando algum item. Afinal, ninguém merece receber um pedido com problema né?! Esteja sempre disponível!

6.Pós Atendimento

Até agora, todas as dicas que demos foram sobre o pré-atendimento onde citamos a importância da embalagem, personalização e organização.

Mas, o pós atendimento faz toda a diferença também. Apesar de ser difícil, essa ação pode ajuda a fidelizar o cliente ainda mais! Assim como um garçom vem a sua mesa perguntar se a experiência ali no lugar foi boa, trazer isso para o delivery é muito válido.

Hoje já é possível obter esse feedback através de aplicativos onde após a confirmação da entrega do pedido é enviado um rápido questionário para entender a experiência como um todo. Dessa forma, é possível melhorar os processos do seu negócio oferecendo sempre as melhores soluções para seus clientes.

7. Criar um branding para sua marca

Criar um ambiente para o seu cliente imaginar como se estivesse em um restaurante mesmo estando em casa é um ótimo exemplo disso! Você pode criar uma playlist e mandar um QR Code para o seu cliente ouvir enquanto saboreia sua comida! Esse detalhe é diferente e muito fácil. Legal, né?

8.Brinde ou mimo

Mandar um pequeno mimo para o seu cliente com certeza vai surpreende-lo. Pode ser uma balinha, um docinho ou algo de sua escolha. Esse detalhe com certeza vai chama-lo para mais perto.

Agora é com você! Aproveite essas dicas para tornar a experiência do seu comércio alimentício ainda mais memorável.

Aproveite para assistir a live completa com o Fabrício está disponível em nosso instagram @klabinforyou .

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