Quer saber mais?

Como funciona o frete para caixas de papelão e produtos de papel na K4U

Compartilhe.

Entenda de uma vez por todas como é calculado o frete dos nossos produtos

Você já se perguntou como é calculado o frete dos produtos que você adquire on-line? 

Em 2020, com a necessidade do isolamento social, muitas pessoas aderiram às compras on-line como forma de reabastecer os itens essenciais sem precisar sair de casa. Em 2021, mesmo com a retomada do comércio e com as vacinas, muitas pessoas continuam fazendo compras on-line e não pretendem parar tão cedo.

No entanto, junto a essa grande adesão vem também a dúvida sobre como é feito o cálculo para as entregas. Afinal, queremos saber para onde nosso dinheiro está indo, não é mesmo?

Para te ajudar a sanar esses questionamentos e tornar isso mais claro para você, preparamos este artigo sobre como é feito o cálculo de frete e prazo de entrega das caixas de papelão e produtos de papel da Klabin ForYou. Vamos lá? 

Princípio do cálculo

Todo o cálculo do frete é feito de uma maneira bem simples, sabia? Não tem muitos segredos, ele é feito a partir de 3 fatores. Veja na imagem ilustrada abaixo:

Essa não é uma metodologia única e exclusiva da Klabin ForYou. Na realidade, é uma lógica adotada por diversos e-commerces e marketplaces. 

Mas você pode estar se perguntando: “Se vários outros negócios usam o mesmo cálculo, por que os valores de frete variam tanto?” E você tem razão em se questionar sobre isso.

No entanto, a grande diferença da Klabin ForYou para outros negócios é que a nossa matéria-prima costuma ser mais pesada, além de ser pedida em grandes quantidades. Ou seja: quando você faz seu pedido de x caixas, elas ocupam um grande espaço no caminhão de entrega, diferentemente de outros produtos que você pode comprar, como livros, roupas, itens de decoração etc.

Para ficar mais claro, montamos um esquema. Veja abaixo: 

Mas claro, esse é somente um exemplo. Dependendo da medida da caixa que escolher ou do modelo, elas podem variar em quantidade de caixas máster. Outro ponto que pode aumentar o valor da entrega é se o local onde deseja receber a encomenda for muito longe da fábrica, de onde sai o pedido.

Todos esses fatores são considerados na hora do cálculo para que o valor do frete seja definido e a transportadora possa coletar o pedido, levando até você de forma segura.

Outros produtos

Ok. Você já entendeu como os fretes das caixas e produtos de papelão são enviados. Mas e os outros produtos disponíveis no site? 

Para responder sua dúvida, você tem que ter em mente que nós somos um marketplace. Isso quer dizer que vendemos produtos de vários parceiros e fornecedores, nem sempre esses itens saem do mesmo lugar. Cada parceiro possui sua transportadora, por isso os prazos e preços variam. 

Produtos não entregues em certas regiões

Mas e os produtos que não são entregues em certas regiões? Por que isso acontece? Imagine que alguns itens são distribuídos do Rio Grande do Sul e você deseja comprar para entregar no Rio Grande do Norte. Além de ser uma distância muito grande, o tempo de entrega é alto e os preços também. 

Fora esses fatores, alguns dos nossos parceiros só entregam em determinadas regiões por motivos de logística. Por esses motivos, alguns produtos como copos e potes, são entregues somente em alguns estados. 

Como calcular o frete no site

Agora que você já sabe de tudo isso, vamos para a parte fácil! Para calcular o frete em nosso site também não tem segredo. É só seguir este passo a passo: 

Pronto! Prazo de entrega e frete calculados. Esperamos que este artigo tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas. Mas, caso ainda tenha alguma, sugerimos que você acesse a nossa Central de Ajuda, lá temos diversos artigos e você também encontra nossos canais de atendimento.