Quer saber mais?

Papel Semente: tudo o que você precisa saber sobre essa novidade

Compartilhe.

Descubra o que é, o que faz e todas as possibilidades do papel semente

 

O Papel Semente é uma empresa criada em 2009 e tem como principal produto um papel ecológico, artesanal e reciclado, que recebe sementes de hortaliças, flores e temperos durante seu processo de fabricação. 

Esse tipo de papel é extremamente necessário, principalmente por conta da sua função ecológica e biodegradável, e precisa ser disseminado por todo o país. Por isso, ele agora faz parte oficialmente da gama de produtos da Klabin ForYou, com inúmeras opções em nosso site.

Para tirar toda e qualquer dúvida acerca do papel semente, preparamos neste artigo vários tópicos que esclarecerão todos os pontos sobre esse produto. Confira: 

O que é e como funciona

O papel semente é um tipo de produto artesanal, fabricado a partir de aparas de papel reciclado e ecológico, ou seja é 100% biodegradável. Em sua composição são adicionados sementes que se plantadas podem gerar flores e temperos. 

Por isso, essa solução é muito importante para o meio ambiente. Pois em vez de gerar lixo ao descartar os produtos que originalmente levam papel ou papelão, gera-se vida e constrói-se uma atmosfera menos agressiva e mais biodiversa.

Como surgiu

A ideia de criar essa solução surgiu através de uma invenção inglesa. Paulo, um dos fundadores da empresa, viu uma carta da automobilística Honda em papel plantável e, junto à Andrea Carvalho, transformaram a Papel Semente em referência na indústria brasileira na última década.

Como plantar o papel semente

Após o uso do papel em tag de roupas e outros produtos, ao invés de descartar o material no lixo é possível dar um destino muito mais sustentável para ele.

O primeiro passo é picar bem o papel e deixá-lo em pedacinhos. Em algum recipiente, coloque um pouco de terra e faça um buraco. Dentro desse buraco, coloque o papel picado e cubra com mais terra, com uma camada fina e superficial. 

Você também pode plantar de outra forma, deixando os picados de papel em um prato coberto com papel toalha e ir borrifando com água diariamente. Quando as sementes estiverem germinando, é só transferir para um local com terra. A parte mais importante é sempre manter o papel úmido, então deve-se regar diariamente.

Impactos

Por ser um projeto de impacto social e ambiental muito grande, o papel semente já utilizou 58 toneladas de papel reciclado e, com isso, 1272 árvores deixaram de ser derrubadas, 580.000 litros de água foram poupados e 218 megawatts-hora de energia elétrica deixaram de ser usados.

Produtos com papel semente

Além de ecológicos, esses papeis são de qualidade extrema e substituem com maestria itens feitos originalmente de papelão ou papel tradicional. A tag papel semente, disponível aqui, é um dos produtos feitos desse material que é extremamente útil para o meio ambiente e para quem utiliza o produto. 

Nessas tags, pode-se imprimir a logo do seu estabelecimento ou colocar informações sobre um evento que você irá realizar, por exemplo. As folhas de A4, também feitas de papel semente, podem ser vistas aqui e compradas com um ótimo custo-benefício.

Conte sempre com a K4U

Você sabe que pode contar sempre conosco, seja para comprar papel semente para a sua casa ou negócio ou para comprar os melhores produtos de papel do mercado.

Em nosso site, você encontra diversas opções de papel semente, que além de serem importantes para a biodiversidade e o meio ambiente, ainda proporcionam experiências divertidas e ecológicas com a plantação de sementes.

Se você quer saber mais sobre outros produtos da Klabin ForYou, como as formas forneáveis, confira nosso outro post aqui: 4 Maneiras de usar as formas forneáveis no seu negócio – Inspire-se.

O que você achou deste artigo? Vai garantir seu papel semente e ajudar ainda mais o meio ambiente? Compartilhe com sua família, amigos e outros empreendedores e navegue em nosso blog para conferir mais dicas sobre sustentabilidade e outros assuntos.