Quer saber mais?

3 dicas para fazer um churrasco perfeito

Compartilhe.

Veja dicas e métodos para arrasar nos churrascos com a família e amigos!

O amor por churrasco faz parte da maioria das casas e famílias de norte a sul do Brasil na hora de reuniões e comemorações festivas, sendo domingo o dia mais tradicional para fazer esse tipo de prato. Com uma grande variedade de formas de fazer um churrasco esse mercado movimenta milhões de reais todo ano e segundo dados da Marfrig, o número de vendas dos cortes premium cresceu 30% no país em 2020. 

Porém, você sabe como fazer um bom churrasco? Você acha que precisa de um kit churrasco para arrasar no preparo das carnes e acompanhamentos? Com o dia dos pais 2021 chegando, você sabe como surpreender toda a família nessa data especial? 

Pensando nisso, preparamos neste artigo, 3 dicas imperdíveis para preparar um churrasco perfeito e não precisar mais se preocupar. Segue o fio: 

1. Planeje o churrasco

Antes de arregaçar as mangas e partir para o preparo da carne e dos acompanhamentos, você deve planejar o passo a passo e todos os detalhes para começar o churrasco. 

Um passo importante é escolher e comprar um bom carvão, para não ter perrengues na hora de assar a carne. Você deve também se atentar ao momento de acendê-lo: para começar a preparar o churrasco, você deve esperar no mínimo uma hora antes do contato entre fogo e carvão, deixando-o branco ou cinza-claro; depois, no mínimo mais uma hora para assar a carne.

Ficar atento aos horários e tempos de cozimento também é muito importante. Os acompanhamentos costumam ficar prontos mais rápido e cada corte de carne tem o seu tempo de preparo.

Escolher bem os acompanhamentos e os temperos para a carne é uma parte importante. Sair do tradicional sal grosso e arriscar com temperos diferentes, como pimenta, ervas secas, azeite de oliva e até tomilho são alguns toques especiais que podem deixar seu churrasco muito mais saboroso.

2. Asse a carne de maneira correta

O segredo de fazer um churrasco perfeito é saber bem o cozimento das carnes e como utilizar a grelha da melhor forma.

Para manter a suculência, maciez e sabor das carnes mal passadas é ideal colocá-las próximas ao fogo do carvão por um curto período, entre 5 a 15 minutos. Dessa forma, elas selam superficialmente e evitam que a parte interna resseque durante o cozimento.

Para o preparo da carne bem passada, que costuma vir em peças maiores, mais grossas e mais pesadas, é preciso transferir as peças seladas para um espaço na grelha que seja bem mais distante do fogo, fazendo com que ela cozinhe de forma igualitária todos os pontos.

3. Utilize produtos feitos para isso

Fazer um bom churrasco com utensílios simples é possível. Mas ter produtos para turbinar seu churrasco e torná-lo perfeito faz toda a diferença!

O Butcher Paper é uma ótima pedida para executar o churrasco perfeito. Ele substitui os plásticos e alumínios na hora de assar os alimentos e é ideal para embrulhar comidas para cocção, principalmente quando são feitas em baixas temperaturas. 

Com o butcher paper você tem versatilidade tanto para preparar um suculento Churrasco Americano quanto para cozinhar verduras, frutas e até os acompanhamentos.

E nesse Dia dos Pais 2021 a Klabin ForYou está com kits Butcher Paper + Acessórios para turbinar ainda mais o churrasco. Clique aqui e conheça as opções.

Conte sempre com a K4U

Você sabe que pode contar sempre conosco, seja para preparar o churrasco perfeito e surpreender os amigos e familiares ou para encontrar os melhores produtos de papel do mercado.

Em nosso site, você encontra diversas opções de Produtos de Churrasco, que além de preservarem a natureza e carregarem a mensagem de sustentabilidade, ainda proporcionam as melhores experiências gastronômicas.

O que você achou deste artigo? Está se sentindo mais preparado/a para arrasar no churrascão de domingo? Compartilhe com sua família e amigos e navegue em nosso blog para conferir mais dicas sobre churrasco e outros assuntos.