Quer saber mais?

Animal de estimação: por que devo adotar um?

Compartilhe.

Confira alguns motivos e dicas do porquê você deve adotar um bichinho

O abandono de animais no Brasil, infelizmente, é muito comum. Esses bichinhos, porém, podem ter uma nova vida e um novo lar, principalmente quando a sociedade se conscientizar da importância da adoção responsável e dos animais. Isso pode começar por você! Adotar é um ato de amor e carinho e pode mudar não só a vida de um pet carente, mas a sua também. 

Neste artigo, você verá por que deve adotar um animalzinho e algumas dicas para melhorar sua casa para receber o novo integrante da família. Segue o fio: 

Felicidade e companheirismo

Ter um animal de estimação é felicidade e companheirismo garantidos para toda a família. Além de extremamente carinhosos e afetuosos, os bichinhos são fiéis e leais. Adotar um cachorro, gato ou outro animal garante um parceiro para todas as horas, sejam boas ou ruins.

Segurança

Se você mora em casa ou apartamento, o bicho de estimação é muito inteligente e está sempre em alerta. Os animais costumam sentir antes dos humanos situações perigosas e mudam rapidamente de comportamento. Várias vidas já foram salvas pelos pets, como em casos de invasão de estranhos e incêndios. 

Estímulos

Se você possui crianças ou adolescentes em seu lar, adotar um animal pode agregar e muito no desenvolvimento cognitivo e de diferentes habilidades. Estudos mostram que os bichinhos são importantes para aumentar a socialização e diminuir o sedentarismo, já que torna os donos mais ativos com passeios e com mais noção de empatia e sensibilidade. 

Além disso, o animal de estimação precisa de inúmeros cuidados, como a reposição de água, comida, carinho, atenção e passeios. Por isso, ajuda a acelerar o entendimento da criança sobre ser responsável. Se você quer entender um pouco mais sobre como fazer o cachorro urinar no lugar certo, clique aqui.

Salva vidas

Assim como falamos anteriormente, adotar um animal salva a vida dele, a de outros bichos e a sua. Além de dar um local seguro e calmo para ele viver, você se sente menos sozinho e com um melhor amigo, que te acompanhará pelo resto da vida.

O estresse, com o animal de estimação, costuma ser bem mais ameno. Pesquisas apontam que donos de bichinhos são menos estressados e ansiosos e têm menos chances de infartos e ataques cardíacos do que aqueles que moram sozinhos. 

Seja responsável

Apesar de seu novo animalzinho ser extremamente inteligente, carinhoso e capaz de desenvolver a sua responsabilidade, não esqueça que você é o responsável por ele! Por isso, pondere antes se você vai conseguir passear ou não, dar a atenção suficiente e não deixar o seu novo pet ficar por muito tempo sozinho.

Além disso, adapte seu ambiente para o seu novo amigo. Se for adotar um felino, entenda a importância dos arranhadores para os gatos. Se for adotar um cão, veja se o espaço está suficiente, quantas vezes você pode passear com ele por dia, qual a melhor ração, entre outras coisas.

Conte sempre com a K4U

Após pesquisar, equipe sua casa com os melhores itens para pets, a fim de evitar estresse no animal e fazer um ambiente agradável para a convivência de todos. Por isso, garanta produtos pet da Klabin For You para ter o melhor espaço e os melhores equipamentos para o seu novo amigo.

Em nosso site, você encontra diversas opções de arranhadores, brinquedos e caixas para seu gato, a fim de garantir a diversão e a diminuição do estresse dele. Além disso, você encontra banheiros ecológicos, de material 100% biodegradável e com poder de absorção maior do que o jornal. Para conhecer todos os produtos disponíveis, clique aqui.

O que achou deste artigo? Está pensando em adotar um pet? Compartilhe com sua família e amigos para ajudá-los a tomar essa decisão e navegue em nosso blog para conferir mais dicas sobre pets e outros assuntos.