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Dia da Pizza: 3 dicas para inovar na sua pizzaria

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Confira nossas dicas para fazer o seu negócio decolar no Dia Internacional da Pizza!

Está chegando o dia da pizza. A data é comemorada no dia 10 de julho, quando o Rei Umberto I e a Rainha Margherita provaram o prato pela primeira vez. A ideia foi elaborar uma receita com as mesmas cores da bandeira da Itália. A soma dos ingredientes resultou em uma deliciosa refeição, que faz a alegria de milhões de pessoas em todo o mundo.

O dia mais saboroso do ano é o momento perfeito para aumentar as vendas e ampliar o seu público para pessoas que ainda não conhecem o seu produto. Sendo uma data já consolidada na agenda dos brasileiros e amplamente divulgada na televisão, que tal inovar nas estratégias e surpreender os seus clientes? 

Para garantir o sucesso do seu negócio nesta data tão importante, o blog Inspire-se trouxe três dicas super fáceis para você usar a criatividade e destacar a sua pizzaria. Vamos lá?

Leia também: Conheça 9 embalagens Klabin ForYou que você pode começar a usar no seu delivery

A pizza

Em tese, todas as pizzarias oferecem o mesmo produto. O que as difere são fatores como qualidade dos insumos, ambiente, preço e atendimento. Mas que tal ir além? 

Você pode inovar oferecendo pizzas em formatos diferenciados, ou criando porções de pizza para petiscos, saindo da tradicional fatia. Se você está disposto a radicalizar, uma ideia é ousar nos sabores e experimentar novas combinações. O brasileiro ama novidades e está sempre em busca de uma experiência gastronômica ainda mais rica. Para trazer o público para perto do seu negócio, uma dica é oferecer cardápios personalizados, em que o cliente pode misturar e criar o seu próprio sabor. 

Redes sociais

O dia da pizza é uma data para conquistar novos clientes e surpreender quem já é fã da sua empresa. Por isso, é mais que fundamental cuidar da sua vitrine virtual: as redes sociais. Deixe suas mídias atualizadas, adicionando informações relevantes para o consumidor, como telefone, horário de funcionamento, endereço, cardápio etc.

Tendo em mãos um planejamento da promoção do dia e a mecânica de entrega, se programe para criar conteúdos para os seus seguidores. Além de aumentar o engajamento, você já os prepara para lembrar de fazer o pedido da data e claro, leva o seu negócio para quem ainda não o conhece. Prepare fotos das pizzas que mostrem a qualidade da matéria-prima, higiene do preparo e principalmente, o sabor. Você pode abusar das ferramentas que as próprias plataformas disponibilizam, como os stories, reels, enquetes, filtros e muito mais.

Para atingir outros públicos, você também pode investir em concursos criativos, em que a pessoa cria uma conexão extra com a sua marca e a recomenda para amigos e familiares. Outra dica é investir em conteúdos compartilháveis, como memes do momento ou piadas relacionadas. Lembre-se: o importante é fugir do convencional e criar o desejo de consumo em quem está vendo as suas postagens. É só colocar a mão na massa e usar a criatividade para inovar!

Algumas dicas de conteúdo para você inovar no dia internacional da pizza:

– O sabor de cada signo;

– Promoção especial do Dia da Pizza;

– Os melhores filmes para assistir na hora de comer uma pizza;

– Concurso pizza campeã: a frase mais criativa relacionada ao dia da pizza ganha um prêmio especial.

Entrega de valor

Com o isolamento social, os pedidos via delivery aumentaram consideravelmente. Além do sabor, o cliente está pagando pela experiência. Mesmo a distância, é importante achar maneiras para surpreender o consumidor, desde um atendimento eficiente e rápido, até uma entrega eficiente. 

Para começar uma entrega de valor, o primeiro passo é investir em embalagens. As caixas de pizza são a primeira coisa que o cliente repara quando o pedido chega. Para além do básico de manter a temperatura e a segurança do produto, a caixa transparece o capricho e o compromisso da empresa. No site da Klabin ForYou, por exemplo, você encontra opções com designs criativos e, principalmente, compromisso com a sustentabilidade. Você também pode personalizar a sua embalagem com um recado de gratidão e fazer o envio de um mimo, como uma mini pizza com um sabor novo ou um doce saboroso. Após fazer a entrega de valor, busque ter um processo de pós-venda ativo. O feedback do consumidor é a melhor maneira de ver quais pontos a sua pizzaria pode melhorar e quais ações podem, e devem, ser continuadas.

Leia também: 4 entregas criativas usando embalagem de delivery

O que você achou das dicas de hoje? Para conferir mais artigos como este, navegue em nosso blog, onde você irá encontrar dicas, cases de sucesso, e-books e muito mais. Acompanhe a Klabin ForYou nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades que estão por vir!

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