Quer saber mais?

Aprenda a higienizar caixas de papelão

Compartilhe.

Descubra a melhor forma de limpar suas embalagens

A pandemia do novo Coronavírus aciona um alerta na população: a higienização das embalagens ao chegar em casa. Mesmo que o risco de contaminação da Covid-19 por meio de superfícies seja baixo, ele ainda existe e pode acontecer. Assim como também pode ocorrer contaminação por outros vírus e bactérias, já que nunca se sabe qual foi o caminho percorrido até o destino final. 

Segundo estudos, em caixas de papelão, o tempo de permanência do vírus pode chegar até 24h.

Por isso, torna-se fundamental fazer a limpeza correta das caixas de papelão, assim você protege a si mesmo e a sua família. 

Confira as dicas que preparamos para você neste artigo.

Saiba mais: Qual é o tempo de permanência do Covid-19 em embalagens?

Não deixe-as em qualquer lugar

Primeiro de tudo, antes mesmo de fazer a limpeza, você precisa saber que não se pode deixar as encomendas que chegam da rua em determinadas superfícies, como sofás, camas e mesas.

Ao chegar da rua, as embalagens de papelão já passaram por muitas mãos e ambientes. Sendo assim, você não pode deixá-las em qualquer lugar, né? Desse modo, sempre que receber alguma encomenda, busque deixar em algum local que seja fácil de limpar e menos usual, como o chão ou um banco. Assim você poderá limpar esse local rapidamente após abrir a embalagem e ainda diminuirá o risco de contaminação. 

Além disso, é importante limpar rapidamente todas as caixas que chegam da rua para evitar que alguém encoste nelas e se contamine sem perceber.

Para preparar um local adequado para deixar suas embalagens e outras encomendas que possam estar contaminadas você pode proteger a superfície com a Fita Anti-Covid da Adelbras.

Essa fita possui bionanotecnologia virucida que oferece uma proteção contínua por até 25 dias. O ativo presente na fita é liberado se o vírus (ou a bactéria) entrar em contato com a superfície da mesma. O mesmo também ocorre se uma pessoa infectada tocar ou espirrar na superfície, onde o Nanoativ inativa o vírus. Ideal para esse tempo pandêmico.

Confira mais em um vídeo explicativo clicando aqui.

Essa fita está disponível no marketplace da Klabin ForYou em duas versões. Clique aqui para saber mais e faça o seu pedido online

Opte por produtos à base de álcool

Os produtos químicos à base de álcool são os mais indicados para fazer a higienização de qualquer superfície. Com eficácia comprovada e, inclusive, recomendado por especialistas, o álcool, depois da água e sabão, é sempre a melhor opção para higienizar as mãos e as superfícies. 

Para usá-lo, você pode colocar o álcool em um borrifador e aplicar de uma distância de 10 a 20 cm. Porém, lembre-se: o papelão é super resistente, mas o seu maior ponto fraco é a umidade. Por isso, busque não encharcar a embalagem, aplicando somente o suficiente para limpar todos os lados. 

Pode-se usar também lencinhos umedecidos de álcool pois são úmidos na medida certa e podem ser descartados rapidamente, facilitando o uso.

Água sanitária também resolve

Não é todo mundo que sabe, mas a água sanitária também é muito recomendada para fazer a higienização de superfícies. Para usá-la, você pode seguir o mesmo princípio de colocar no borrifador e espirrar. Já se não tiver um dispenser, você pode umedecer um paninho e passar de leve na superfície. 

A água sanitária não pode ser aplicada diretamente, devido a sua alta concentração. Por isso, dilua 2 colheres de sopa do químico em um litro de água limpa. Pronto! Agora é só higienizar. 

Saiba mais: Papel lavável: conheça tudo sobre essa tecnologia 

Cuide-se

É importante ressaltar que, independentemente da pandemia, é sempre necessário fazer a higienização correta de embalagens, pois com a limpeza adequada você evita a contaminação de diversos microrganismos.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos e familiares para ajudá-los a fazer a limpeza corretamente e nos acompanhe aqui em nosso blog para conferir mais conteúdos.