Quer saber mais?

Dia dos Namorados: 5 dicas para inovar no seu negócio em 2021

Compartilhe.

Confira dicas valiosas para tornar o seu negócio muito melhor neste ano

A cada ano que passa, é necessário se reinventar. No seu negócio isso não é diferente. Os consumidores tornam-se cada vez mais exigentes, e o seu comércio precisa inovar para poder atender as expectativas dos seus clientes. 

Buscar inovação e inspirações é fundamental se você quer vender mais e agradar o seu público. Por isso, criamos este artigo com 5 dicas para inovar no seu negócio no Dia dos Namorados. Confira!

  1. Comércio online

O ano de 2020 serviu para mostrar como o comércio eletrônico chegou para ficar. Segundo os dados divulgados pelo índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust, o e-commerce registrou uma alta de 53,83% em dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019. 

Já o faturamento, ao comparar o mesmo período, teve um crescimento de 55,74%. O isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 influenciou drasticamente esse crescimento no número de compras digitais e, como a população ainda sofre com o vírus, o distanciamento social ainda se faz necessário, tornando o comércio digital uma tendência também para 2021. 

Não pense que o e-commerce será útil apenas neste ano. Essa é uma tendência que vem crescendo a cada ano que passa, então é um investimento que vale a pena. Além disso, por meio dele você pode oferecer os seus produtos, facilitar a aquisição, estreitar laços com os seus clientes, entre diversos outros benefícios, sem ter que se preocupar se será necessário fechar as portas do comércio físico, por exemplo. 

2. Crie atrativos

Somente ter um comércio digital ou físico não é o suficiente para garantir que o seu público queira comprar. Criar atrativos é essencial para se destacar perante os seus concorrentes. O que você oferece de diferente que os outros players do mercado não têm? 

Alguns benefícios para oferecer no Dia dos Namorados:

  • Frete grátis;
  • Cupons de desconto;
  • Ofertas 2 em 1. 

Claro que esses são somente alguns benefícios, você pode inovar e pensar em outras ideias. Se quiser algumas inspirações, confira nosso eBook gratuito: “8 campanhas de sucesso para inspirar o seu negócio no Dia dos Namorados”. É só clicar, se cadastrar e aproveitar as ideias para inovar no seu negócio.

3. Foque na divulgação

A divulgação é, sem dúvidas, um ponto crucial em qualquer negócio. Afinal, se o cliente não sabe quem é você e o que você oferece, como ele vai encontrar a solução que você vende, não é mesmo?

Uma ferramenta de divulgação que também ganha força a cada ano e que é gratuita são as redes sociais. Por meio delas você consegue divulgar a sua marca, os seus produtos, entender o que o seu público busca, criar uma comunidade que tem interesse pelos seus serviços e muito mais. Basicamente, todas as redes são gratuitas. Mas também é possível fazer um upgrade por meio da divulgação paga para que os seus conteúdos alcancem mais pessoas. 

Essa é uma estratégia que vale a pena investir tanto para o Dia dos Namorados 2021, quanto para o resto do ano. Busque entender um pouco mais sobre as redes sociais e identifique os melhores métodos para o seu negócio. 

Além disso busque ter um relacionamento saudável com seu cliente, seja transparente e mostre como seu negócio funciona, mostre a produção, faça posts interativos, informativos e sempre interaja com seu público. Isso gera não só engajamento mas também cria uma relação de confiança com o cliente.

Leia também: 4 entregas criativas usando embalagem de delivery

4. Faça parcerias

Se o seu negócio faz parte de um nicho que não atende especificamente o público do Dia dos Namorados, fazer parcerias com marcas que estão envolvidas com a data pode ser uma oportunidade para não ser esquecido na ocasião. Você pode montar kits com produtos das duas marcas, para casais e solteiros.

Além disso, as parcerias também podem te ajudar a garantir a excelência dos seus serviços, por exemplo: se você fizer uma parceria sólida com uma transportadora, que garantirá que o seu produto chegue no tempo certo até o seu cliente, é possível que você satisfaça as expectativas e ainda fidelize os compradores. 

Outra tendência para você: Unboxing: o fenômeno do Marketing que está transformando marcas

5. Use a criatividade

A única regra absoluta para qualquer data comemorativa é: use e abuse da criatividade! Por meio dela é possível criar invenções que podem dar muito certo no seu negócio e surpreender positivamente os seus clientes.

Para isso, você pode usar de diversos métodos, como:

  • Cores diferentes;
  • Promoções;
  • Embalagens personalizadas.

São inúmeras as ideias que você pode usar. Então, agora é a hora! Coloque a criatividade para funcionar para arrasar nas vendas neste ano! Esperamos que todas as dicas sejam úteis para o seu negócio. Lembre-se: pode contar com a gente para garantir suas embalagens personalizadas para transporte e muito mais. Em nosso site, você garante os melhores preços, com a sustentabilidade que o planeta precisa!