Inspirações

3 opções de DIY com papel para presentear no Dia dos Namorados

Compartilhe.

Confira dicas de presentes e filmes para tornar esse dia ainda mais especial

O Dia dos Namorados 2021 está chegando, esse dia pode ser tão maravilhoso que fará vocês darem um sorriso a cada vez que se lembrarem. Mas, para criar um dia super marcante e cheio de lembranças boas, é preciso planejar e pensar em cada detalhe para construir uma experiência especial.

Leia mais: Como tornar este Dia dos Namorados inesquecível

Pensando nisso, trouxemos dicas incríveis para você fazer o Dia dos Namorados ser o melhor dia do ano. Começando pelo presente:

O presente perfeito

Esse é um dia para demonstrar o seu amor com um presente, uma lembrança, um carinho e claro, a sua presença. Se você é do time que gosta de fazer sempre o melhor possível para presentear com algo especial e feito com amor, um presente do it yourself é perfeito. Ele demonstra que você pensou na pessoa ao escolher o presente e que tirou um tempo para preparar com as suas próprias mãos, sem dúvidas é uma prova de amor.

Trouxemos dicas com o passo a passo de 3 presentes faça você mesmo, usando papel. Confira!

  1. Envelope com mensagens de amor

Esse é um presente super criativo, você pode fazer 365 mensagens de amor e de motivos especiais para estar com o seu amor, e assim ele pode ler uma mensagem a cada dia do ano, até o próximo Dia dos Namorados. Tudo o que você vai precisar é um envelope, folhas de papel kraft A4, uma tesoura, canetinhas e criatividade para escrever bilhetes de amor. Recorte o papel em pequenos quadrados, você pode dividir uma folha em 6 quadrados; escreva em cada pedaço de papel uma mensagem sincera e especial, coloque um por um dentro do envelope e está pronto!

Veja também: Como fazer um marcador de página em forma de coração

2. Cartões

Faça um cartão criativo e com uma mensagem de amor. Você vai precisar de papel cartão, que é mais durinho, e tudo o que você quiser para enfeitar, pode usar canetinhas coloridas, glitter e muito mais. O que importa é a sua mensagem ser sincera e de coração.

Saiba mais: Como fazer um arranjo de flores usando papel Kraft

3. Mini álbum de recordações

Para esse presente você pode pegar 3 folhas inteiras de papel cartão e usar uma folha para representar cada momento do seu relacionamento. Em cada etapa cole pequenas fotos de vocês de momentos marcantes e escreva mensagens lembrando as coisas que foram mais especiais para vocês. Por exemplo, a primeira folha pode ser sobre quando estavam se conhecendo, escreva sobre os primeiros encontros, as músicas que lembravam a pessoa e coloque as primeiras fotos juntos. A segunda folha pode ser para quando decidiram namorar e começaram a viver muitas aventuras juntos. E a última sobre o período atual da relação de vocês. Você vai precisar de 3 folhas de papel cartão, cola, fotos e canetas coloridas.

Agora que você já sabe com o que presentear, vamos te mostrar um roteiro perfeito para vocês fazerem juntos no Dia dos Namorados.

Um jantar delicioso

Um jantar especial em casa é muito aconchegante e permite que vocês aproveitem juntinhos. Você pode fazer uma surpresa e cozinhar o prato preferido do seu parceiro ou da sua parceira, ou vocês podem tornar o jantar uma experiência a dois e cozinharem juntos enquanto escutam uma playlist especial elaborada com as músicas que têm a ver com a história de vocês. Cozinhar juntos aumenta muito a intimidade do casal. Se vocês não são do time que se arrisca na cozinha, podem pedir pratos especiais em deliverys e aproveitar o tempo para curtir a companhia um do outro. 

Um filminho gostoso

Após um jantar delicioso e cheio de romance, nada melhor do que assistir um filminho embaixo das cobertas. Nesse dia inundado pelo clima de romance, aproveite para escolher filmes românticos ou de comédia romântica. Isso faz vocês quererem estar ainda mais juntinhos. Separamos alguns filmes, confira:

Questão de Tempo

Tim (Domhnall Gleeson) vem de uma linhagem de homens que podem viajar no tempo, esse dom dá a ele a oportunidade de passar por situações inusitadas e também conhecer o seu verdadeiro amor.

Um lugar chamado Notting Hill

Esse filme é um clássico! Um caso de amor icônico entre um dono de livraria em Londres e uma famosa atriz dos EUA. O filme inteiro é marcado pelas voltas da vida e ironias do destino, sem perder o bom humor.

A barraca do beijo

Febre entre os adolescentes, A barraca do beijo já ganhou uma trilogia. O filme gira em torno da experiência do primeiro beijo de Elle (Joey King) e a sua paixão pelo irmão do seu melhor amigo.

O que achou das dicas? Agora você está pronto para surpreender o seu amor! Para finalizar, separamos algo especial para você: a Klabin ForYou criou uma página no Pinterest para você se inspirar. Confira!