Quer saber mais?

Como funciona uma fábrica de embalagens?

Compartilhe.

As indústrias de embalagens estão em constante crescimento e têm um papel importante para um mundo mais sustentável

As fábricas de embalagens são elementos fundamentais para os comércios, pois são elas que desenvolvem, produzem e distribuem as embalagens que encontramos na hora que adquirimos um produto. Além disso, essas fábricas estão ganhando um papel cada vez mais importante na sociedade e na qualidade de vida das pessoas, pois contribuem com todo o processo de sustentabilidade.

Por isso que as embalagens ecológicas, desde sacolas, até caixas de delivery, têm ganhado muito espaço no comércio e na preferência dos consumidores. Pois elas estão alinhadas com a expansão do pensamento ecológico no qual o uso de materiais recicláveis, reutilizáveis ou retornáveis é cada vez mais necessário para o planeta. 

Veja também: Responsabilidade social: como ter hábitos de consumo mais sustentáveis. 

Entenda os Processos em uma Fábrica de Embalagens

O primeiro passo, dentro do processo de fabricação de embalagens, é a compra de matéria-prima dos fornecedores. O segundo passo, a produção, é a transformação da matéria-prima no produto final, o qual pode se transformar em: sacolas, caixas de papelão, embalagens ecológicas, garrafas entre outros. Por último, vem o processo de vendas, fechamento de parcerias e despacho do produto para as empresas que farão uso das embalagens enviando ao cliente final.

Leia Também: Como reciclar embalagens de papelão?

É importante que você confira se a fábrica é sustentável. As fábricas de embalagens sustentáveis têm um diferencial, elas precisam se enquadrar como ecologicamente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis.

Consuma de Empresas Conscientes

De maneira geral, embalagens são feitas em escala industrial, por isso busque sempre estar informado sobre a política e os processos de produção das empresas em que você for adquirir embalagens. 

Opte por empresas que tenham canais de comunicação transparentes e que informem o seu público sobre a origem da sua matéria-prima. Uma forma de garantir que está escolhendo certo é buscar por empresas que tenham certificações, que se comprometem diariamente a estar presente em redes sociais, sejam transparentes em seus processos e mantenham um bom relacionamento com seus clientes e parceiros. 

Além disso, feedbacks negativos ou positivos sempre impulsionam as indústrias e marcas a evoluírem em seus processos e qualidade. Portanto, busque deixar claro suas primeiras impressões sobre cada produto adquirido.

As indústrias de embalagens devem ter um compromisso claro com a sustentabilidade econômica em todas as suas ações preservando a qualidade de vida de toda a comunidade em que estão inseridas. 

Leia também: A importância da responsabilidade socioambiental para as empresas.

A Klabin ForYou é uma empresa consciente e que busca transparência na comunicação com os clientes. Em todas as nossas ações, colocamos a preocupação com a comunidade, com o equilíbrio ambiental e com a sustentabilidade em primeiro lugar.