Quer saber mais?

Aprenda a embalar corretamente objetos frágeis

Compartilhe.

Confira algumas dicas para embalar itens de maneira segura

Provavelmente você já comprou ou precisou transportar um item e ele quebrou por não estar bem embalado ou por falta de cuidado no transporte. Além de ser uma situação desagradável, isso pode causar grandes prejuízos financeiros, prejudicar o fluxo de entregas e deixar clientes insatisfeitos. 

Em nosso blog, sempre trazemos dicas sobre embalagens para te ajudar no dia a dia. E dessa vez, trouxemos mais dicas que vão acabar de vez com todas as suas dúvidas de como transportar objetos frágeis com segurança. Você também vai conferir como embalá-los de maneira mais efetiva e evitar entregar seus produtos danificados aos clientes!

Leia também: Guia prático: como embalar corretamente produtos para envio

Como começar

É essencial escolher com atenção o tipo de embalagem que será utilizada.  Investir em modelos de qualidade é extremamente necessário, considerando o peso, o volume e a quantidade de objetos. 

Além da embalagem, você precisa pensar e planejar o que irá reforçar a parte de dentro, como tubos postais e bobinas kraft, os quais trazem uma segurança extra para a mercadoria. Vale ressaltar que a caixa do empacotamento é fundamental para a apresentação de sua empresa. 

Para saber mais: Como escolher um bom fornecedor de embalagens?

De dentro para fora

Com a embalagem escolhida e os itens de proteção separados, chegou a etapa de embalar. Se o objeto a ser transportado não for frágil, comece forrando o fundo da embalagem da maneira que preferir, deixando-o acolchoado. 

Caso seja um produto frágil ou mais de uma unidade, além da dica anterior, considere também embalá-los individualmente, evitando que haja atrito entre as peças. 

Outro ponto de atenção, é para produtos que tenham aberturas, como copos e canecas. Para garantir a máxima segurança, preencha esses espaços com papéis ecológicos.

Além de ser a etapa mais importante do processo, esse é o momento de organizar a disposição dos objetos. Com a caixa organizadora de papelão, por exemplo, você consegue distribuir proporcionalmente os itens e conta com uma embalagem reforçada e resistente. 

Fechamento

Agora que você já escolheu a caixa, protegeu todos os itens e os organizou da maneira correta, é hora de lacrar a embalagem. Como comentamos anteriormente, investir em produtos de qualidade é fundamental para fazer uma entrega de alto padrão. Para melhor vedação, utilize fitas com colas resistentes e de fácil manuseio. 

As novas fitas Adelbras, por exemplo, garantem que o pacote fique totalmente fechado, evitando problemas durante o envio. 

Outra dica é personalizar, as fitas de fechamento personalizadas estão muito em alta e funcionam como uma ferramenta extra de marketing. 

Sinalização

Com todas as etapas concluídas, você já deixou o seu produto muito bem embalado e seguro para qualquer tipo de transporte. Entretanto, para ter uma garantia extra, indique na parte externa da embalagem que se trata de um produto frágil. 

Você pode indicar qual o lado correto que deve ficar para cima. Desta forma, quem for manusear terá cuidado redobrado, evitando quedas e empilhamentos em máquinas. Se for uma entrega local, considere colocar o produto mais frágil sempre em cima dos demais. 

E aí, o que você achou das dicas de hoje? Continue conferindo outras dicas, tutoriais e DIY’s, aqui, no Blog Inspire-se! 

A Klabin ForYou é um e-commerce especializado em soluções sustentáveis e criativas para o seu negócio, proporcionando a melhor experiência para o seu cliente. Conheça nossos produtos clicando aqui.