Inspirações

Mulheres inspiradoras: conheça a história da Simone

Compartilhe.

Essa é uma história para te motivar a acreditar que você só precisa de si mesma para ir além

O mês da mulher é uma ocasião marcada por reflexão e apoio. E esse apoio deve vir de todos os lados, da família, dos amigos e das empresas, para que seja cada vez mais fácil construir uma sociedade igualitária . 

Montar essa comunidade depende de todos, seja com a criação, o incentivo, as conversas, entre diversas outras ações. Para que as mulheres sintam-se cada vez mais capazes de fazerem tudo o que quiserem, é fundamental que elas se sintam prontas para encararem os desafios. E para isso, trouxemos neste conteúdo a história de uma mulher real, que é nossa parceira e está longe de ser aquelas mulheres perfeitas de comercial de margarina, mas que vai te mostrar como é possível chegar aonde quiser quando se tem força de vontade. Confira!

Conheça a Simone Menda

Gaúcha, casada, mãe e administradora, Simone é um grande exemplo de mulher que batalha pelo que quer. A empresária é a grande cabeça por trás da Eu Amo Papelão, uma empresa parceira da Klabin ForYou, que desenvolve brinquedos sustentáveis para as crianças. Ela nos contou que, desde que entrou na faculdade, sempre trabalhou em grandes empresas, mas que depois da maternidade muita coisa mudou: “depois que me tornei mãe, vivi o dilema da maternidade com a carreira. Depois de algumas tentativas de trabalhar com mais autonomia, surgiu a ideia da Eu Amo Papelão, empresa que eu administro hoje em dia. A Eu Amo Papelão desenvolve e produz brinquedos em papelão, tendo como propósito a geração de momentos felizes. Minha maior conquista é ter conseguido unir duas paixões da minha vida: criança e trabalho”, conta.

Com tantas funções acumuladas, Simone nos contou que às vezes parece que as coisas não vão dar tempo, mas que o segredo é não se cobrar tanto. “Acredito que quanto mais escasso o nosso tempo, mais a gente consegue se organizar. Como preciso ser mãe, esposa, dona de casa e empresária, acabo me organizando para que consiga atuar em todas as áreas com qualidade. Mas, aprendi também que não dá para se cobrar tanto. Se um dia as coisas estiverem mais atrapalhadas em uma das áreas, tudo bem, tem que seguir em frente que no dia seguinte a gente organiza o que faltou. O importante é viver um dia de cada vez e aproveitar ao máximo os momentos”, explica.

O que motivou Simone a correr atrás dos seus sonhos foi perceber que seu trabalho poderia ser prazeroso quando fosse com propósito. “Os desafios aparecem diariamente, mas quando temos certeza de onde queremos chegar, os obstáculos se tornam combustíveis para o crescimento”, comenta.

Ainda, perguntamos o que diria às mulheres que iniciam suas carreiras agora, e ela aconselha: “a primeira coisa é descobrir o que a gente gosta. Junto com isso, ter um propósito, de vida ou profissional. E se conseguir unir os dois, sem dúvida tudo fica mais leve. A segunda coisa é saber que a gente não tem controle de absolutamente nada. Os obstáculos irão aparecer e devem servir de energia para seguir em frente e alcançar os nossos objetivos”, finaliza.

Vamos juntos construir o futuro dos seus sonhos?

Essa é a incrível história da Simone. Desejamos que, com esse artigo, você possa se inspirar a construir tudo o que merece e sempre sonhou. Você pode contar conosco para lutar por um futuro melhor. <3 

Conheça a Linha Eu Amo Papelão

Você também pode apoiar a Simone em seu negócio. Clique aqui para conferir essa incrível linha de brinquedos sustentáveis!