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Dia do consumidor chegando: o que fazer para vender mais?

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Conheça algumas dicas para aumentar as suas vendas

As datas comemorativas são ótimas para colocar a sua marca em evidência e criar um novo apelo de vendas para o público. Ainda no começo do ano, no mês de março, o Dia do Consumidor tornou-se uma data importante no calendário de compras do brasileiro, celebrando a importância daquele que está sempre acompanhando a trajetória da sua empresa: o consumidor. 

Qual o Dia do Consumidor?

Comemorado anualmente no dia 15 de março, a data tem grande importância para o varejo. Também conhecido como a “Black Friday do primeiro semestre”, o Dia do Consumidor é uma excelente oportunidade para turbinar as vendas, conquistar novos compradores e fidelizar aqueles que já têm um hábito de consumo ligado a sua marca.

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Agora, vamos conhecer algumas dicas para vender mais durante a data:

  1. Atendimento

O atendimento é parte fundamental para criar uma boa experiência. Um consumidor satisfeito e bem atendido recomenda a sua empresa para os amigos e familiares, criando uma rede de clientes muito maior, atrelada à confiança.

Durante essa data, muitos clientes entrarão em contato com a sua marca pela primeira vez, logo busque ter as informações completas para melhor responder possíveis dúvidas dos clientes, seja transparente e tenha uma boa operação de atendimento pós-venda. Dessa forma, esse contato será diferenciado e lembrado por boa parte dos consumidores.  

2. Crie conexões

Quando vamos comprar algum produto, além do atendimento, uma coisa que faz total diferença na experiência é quando criamos conexões. Dessa forma, você consegue expor e alinhar de maneira mais natural os valores e a missão da sua marca. 

Adequando a sua comunicação de acordo com o público-alvo e criando proximidade com ele, toda vez que ele precisar tirar uma dúvida ou estiver procurando determinado produto, a sua empresa será lembrada, resultando em uma conversão de compra. 

Algumas ideias simples que criam conexões é enviar brindes, mandar felicitações no aniversário ou datas comemorativas, utilizar as redes sociais de maneira expressiva e, principalmente, tratar cada cliente como uma pessoa única e especial! Ao criar uma conexão, você humaniza a sua marca e o consumidor torna-se mais fiel à sua empresa, aumentando o seu volume de vendas.

3. Embalagens diferenciadas

A embalagem é uma etapa fundamental para apresentar o seu produto para o cliente. Por meio de uma embalagem de qualidade, você transmite os valores da sua empresa e como é a tratativa com o consumidor. 

Para quem já tem uma identidade visual marcante e conhecida, o investimento em embalagens personalizadas pode ser a melhor escolha. Para quem gosta de inovar utilizando a criatividade, outra opção é utilizar modelos em papel kraft, que permite que você decore da maneira que mais mostre a personalidade da sua marca. 

Na embalagem, você ainda pode incluir um recado de carinho agradecendo pela compra, um cupom de desconto, um flyer que apresenta outros produtos ou uma amostra grátis. 

Portanto, no momento que for preparar a embalagem tire um tempinho extra para pensar e fazer com carinho e atenção. 

Você ainda pode criar embalagens exclusivas para a data e aumentar o desejo dos seus clientes em adquirir seu produto.

Leia também: Dicas para deixar a embalagem com a cara da sua marca

4. Organização

Para ter sucesso no Dia do Consumidor, realize um planejamento minucioso do seu estoque, os preços praticados, descontos especiais e frete.

Essa é a data perfeita para surpreender os seus clientes e criar maior abrangência no alcance da sua marca, logo procure maneiras de surpreender. Se o seu objetivo é conquistar novos consumidores, disponibilize cupons de desconto exclusivos para primeira compra. Para os clientes habituais, envie um comunicado sobre o período promocional e chame-os para aproveitar a data.  

5. Redes sociais

Com certeza você já escutou a frase “a propaganda é a alma do negócio”. 

Estudar e aprender mais sobre todas as ferramentas de vendas das redes que você vai usar também é muito importante. Por exemplo, você sabia que algumas redes sociais mostram em gráficos os momentos de picos de acesso de usuários? E além disso, a maioria das redes ainda monitoram os padrões de consumo e wish lists que mais são procuradas.

Por isso nas redes sociais você consegue divulgar e promover os seus produtos e ofertas para todos seus seguidores. Crie conteúdos de valor para os consumidores, como dicas, reviews, comparativos e muito mais. Dessa forma, você se faz presente e aumenta a lembrança de marca, impactando positivamente nas suas vendas.

Para o Dia do Consumidor, divulgue com antecedência as campanhas e promoções especiais da data, utilizando hashtags e fotos de impacto. Você também pode criar listas de e-mail marketing e fazer o envio das novidades diretamente para quem já é cliente. O importante é utilizar as redes sociais a seu favor, afinal as redes sociais são as únicas vitrines que os clientes voltam mais de uma vez ao dia.

O que você achou das dicas? Esperamos que essa data seja um sucesso para a sua marca e que as dicas que passamos aqui nesse post te ajude a aumentar ainda mais as suas vendas. 

Para mais conteúdos como este, acesse o nosso blog e inspire-se para fazer a diferença!