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4 dicas de como inovar no seu negócio para o Dia da Mulher

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Descubra como melhorar o seu negócio para esta ocasião

O Dia Internacional da Mulher é mais uma data que tem ganhado força a cada ano que passa. Comemorado no dia 8 de março, está é uma data que celebra as conquistas das mulheres em diversas vertentes (social, política e econômica), ao longo dos anos. 

E como uma data importante para a história da sociedade ela também precisa estar presente no seu negócio já que as mulheres estão cada vez mais independentes, presentes no mercado de trabalho e nas decisões de compra da sua vida em geral. 

Para se ter uma ideia, atualmente:

 – 39% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres;

 – 60% das vagas nas universidades são ocupadas por mulheres;

 – 80% das decisões de compra na família são tomadas por elas.

(Pesquisa realizada pela editora Abril – Fonte: IBGE)

Também podemos citar que as mulheres são maioria nas compras online (57% segundo dados do e-Bit) e é o público mais presente e ativo nas redes sociais. Ou seja, é a mulher que mais está em contato com inúmeras possibilidades de compras diariamente. 

Por isso, criar ações que valorizem a liberdade e direitos das mulheres farão com que o seu negócio se destaque perante a concorrência e que seja lembrado pelos consumidores na hora da compra.

Uma comunicação bem impactante, uma carta enviada junto com o produto, um brinde e até um desconto são algumas das ideias que você pode usar para reconhecer a força feminina presente em nossa sociedade.

Então, como eu posso inovar no meu negócio e criar uma campanha incrível e memorável para o Dia Internacional da Mulher?

É simples, continue lendo esse post pois separamos para você 4 dicas inovadoras para preparar o seu negócio para essa data especial. Confira!

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1. É hora de usar a empatia

A empatia é uma ferramenta extremamente importante se você souber usar da forma correta. Esse sentimento possibilita que o público enxergue a sua marca de uma maneira mais humanizada com carinho e atenção. 

Para o Dia da Mulher, demonstre aos seus consumidores que a sua empresa se preocupa e apoia a causa feminina. Tanto em campanhas externas, quanto em campanhas internas, pois, lembre-se: funcionários e funcionárias felizes também se tornam porta-voz do seu negócio. 

2. Use brindes ao seu favor

Se a sua empresa tiver a facilidade de oferecer brindes, esta também é uma ótima ideia. Além de ser um atrativo muito bacana para o seu consumidor, também funciona como uma manifestação de empatia. Mas, lembre-se: essa data é um momento de conscientização, então busque por opções que façam sentido com a ocasião.

Caso financeiramente não seja viável para sua empresa, outra ideia interessante é entregar junto ao seu produto uma mensagem que demonstre que o seu negócio se posiciona perante esta causa. 

Por exemplo, em uma de suas campanhas para o Dia Internacional da Mulher, o Magazine Luiza comercializou colheres com a frase ‘’ Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie”. Cada colher custava R$1,80 e a quantia arrecadada seria doada para instituições que cuidam de mulheres em situação de vulnerabilidade.

3. Embalagens personalizadas

Nós já falamos muitas vezes aqui em nosso blog que as embalagens personalizadas fazem toda a diferença no seu negócio. No Dia da Mulher não é diferente. Além de demonstrar a atenção que sua marca tem, tanto com os produtos quanto com os consumidores, você também cria uma ótima impressão com os clientes. 

Vamos te dar um exemplo prático: digamos que você é florista. Você pode trabalhar com papel kraft ou cachepôs personalizados com uma arte para este momento de conscientização. 

Se você não quiser se prender somente a esta data, pode fazer uma arte que combine tanto com a ocasião, quanto com outros momentos, como o dia do empreendedorismo feminino, comemorado dia 19 de novembro, por exemplo.

Outra opção é fazer carimbos personalizados. Assim você não perde as embalagens que não usar e pode criar os desenhos e mensagens que quiser.

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4. Planeje desde já

Planejamento é tudo. Não deixe para pensar no que vai fazer somente quando estiver faltando uma semana para a ocasião. Se você está presente nas redes sociais, pense em conteúdos que demonstrem seus ideais sobre o assunto. Pense em uma campanha que realmente faça sentido com o momento e com o seu negócio.

Assim que tiver pensado nas ações, coloque-as em prática. No final, você verá como faz toda a diferença ter este controle. 

E você nem sempre precisa fazer algo visando apenas maiores vendas, pense em fazer campanhas de conscientização, campanhas de incentivo para que mais mulheres se sintam encorajadas a sair de relações tóxicas e até mesmo pense em transformar seu negócio em um lugar de acolhimento. 

Nunca sabemos o que as outras mulheres têm passado e às vezes um incentivo é tudo que muitas delas precisam para mudar de vida. 

YOU GO, GIRL!

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Nós esperamos que este conteúdo tenha sido útil ao seu negócio. Se quiser conferir mais artigos como este, é só acessar o nosso blog! 🙂