Quer saber mais?

Vai transportar garrafas? Conheça 4 dicas para fazer da maneira correta!

Compartilhe.

Saiba como melhorar os processos da sua loja física ou e-commerce de bebidas para evitar prejuízos

Transportar garrafas nem sempre é uma tarefa fácil, já que normalmente os objetos transportados são frágeis e delicados. Com essas características, torna-se comum danificar ou quebrar os itens, gerando grande prejuízo para a empresa e para quem iria receber o produto.

Apesar de serem objetos difíceis de levar, existem maneiras de fazer o transporte de bebidas com cautela, gerando o mínimo de perdas possíveis. Quer saber como? 

Confira as 4 dicas que trouxemos para você conseguir transportar suas bebidas da maneira correta!

1 – Atente-se às embalagens

A primeira dica pode parecer óbvia, mas acredite: faz total diferença! Saber escolher as embalagens adequadas para realizar o transporte de garrafas é fundamental para evitar que elas se quebrem durante o trajeto.

Para isso, faça pesquisas até encontrar o melhor tipo de embalagem para o seu produto. 

Leia também: Descubra como escolher as melhores embalagens para transporte

As caixas de papelão costumam ser uma ótima solução para transportes, já que são resistentes, sustentáveis e com um ótimo custo benefício. Além disso, quando acompanhadas de gaiolas de proteção interna (ou colmeias), proporcionam muito mais segurança, fazendo com que as garrafas não tenham atrito umas com as outras e não quebrem durante o manuseio.

Além das embalagens externas, como as caixas de papelão para transporte, você também pode reforçar a segurança interna embalando as garrafas com papel kraft. Em caso de quedas, eles podem diminuir o impacto, evitando que os itens quebrem ou sejam danificados.

Leia também: Guia prático: como embalar corretamente produtos para envio

2 – Conheça os processos de transporte

É importante ficar atento aos processos, principalmente os de transporte. A grande demanda por parte das transportadoras, ou até mesmo do seu dia a dia, pode fazer com que a forma de carregar os carros e caminhões não seja tão delicada e muito menos a mais adequada. 

Por isso, é muito importante se atentar a forma de armazenar corretamente suas caixas, principalmente na hora do empilhamento e transporte. É nessas horas que a maioria dos casos de quebra acontecem. 

Após conhecer os processos e entender o que pode ser melhorado, busque sentar e discutir com sua equipe para entender como podem evitar esses possíveis danos durante o trajeto de entrega.

3 – Faça um planejamento de rota

Fazer um planejamento de rota pode ser muito válido na hora de distribuir os produtos. Por exemplo: digamos que a transportadora não possui um plano e apenas segue a lista de entregas e dentro do veículo todas as caixas estão distribuídas sem uma categorização. Com um planejamento, é possível deixar mais acessíveis as caixas que serão entregues primeiro, evitando mexer em todas elas sem necessidade. 

Benefício bônus: criando uma rota, também é possível economizar no combustível, já que você pode diminuir o trajeto, selecionar os melhores caminhos e entregas mais perto. Isso é bom, tanto para sua empresa, quanto para o meio ambiente. Legal, não é?

4 – Certifique-se da capacidade da equipe

O último ponto, mas não menos importante, está relacionado com o seu relacionamento com a equipe. É preciso, além de entender como o seu time trabalha, ficar atento se seus funcionários são e estão devidamente capacitados para as tarefas da sua empresa. 

Uma boa alternativa é investir em cursos. workshops e treinamentos. Assim sua equipe estará completamente apta para as atividades e seu negócio fluirá com ótimo desempenho.

Conte com a Klabin ForYou

Esperamos que essas dicas sejam muito úteis na sua empresa, gerando bons lucros e diminuição de prejuízos. Para tornar seu negócio ainda melhor, conte com a Klabin ForYou para encontrar a melhor solução de embalagens, com ótimas condições de compra! 😉 

Confira já em nosso site tudo sobre as Caixas de Transporte para Bebidas! Elas são ideais para o transporte de garrafas de vinho, champanhes, licores, cachaças e outros tipos de bebidas. Veja as condições do site e aproveite!