Quer saber mais?

Descubra como escolher as melhores embalagens para transporte

Compartilhe.

Saiba como escolher e criar um diferencial para sua marca utilizando embalagens de papel

 

Junto à pandemia, surgiram novas formas de consumo. Seja na compra presencial ou digital, os clientes estão adotando novos hábitos na hora de fazer aquisições, como prezar por marcas que os valorizem, que demonstrem cuidado e empatia, que possuem boas condições, sejam elas de frete ou pagamento, que se importem com a saúde de todos, entre outras características. 

Mas você sabia que parte desses pontos citados acima podem ser trabalhados com as suas embalagens? Através delas a sua empresa consegue:

  • Demonstrar a preocupação com o meio ambiente e preservação da natureza (de acordo com o modelo e tipo de embalagem que escolher);
  • Manifestar a importância e capricho que a sua empresa tem com seus clientes;
  • Solidificar a marca e gerar fixação do nome, através de embalagens personalizadas.

Leia também: Por que a embalagem pode ajudar a aumentar suas vendas

Viu só como as embalagens são importantes e podem agregar diversos pontos positivos para a sua marca? Por elas serem imprescindíveis, saber escolher também é um ponto fundamental, já que elas serão a primeira impressão que o seu cliente terá sobre sua marca. Para te ajudar a escolher os melhores modelos para transporte, separamos algumas dicas. Aqui, você saberá como decidir os tipos ideais para exportação e entregas para outros estados, viagens de curtas distâncias e delivery. Vamos lá?

  1. Exportação e entregas para outros estados

Quando se trata de exportar artigos para outros países ou realizar envios para outros estados, a primeira coisa que se precisa pensar é na segurança e integridade do item. Isso porque sabemos que nem todos terão os mesmos cuidados que a sua equipe e os acidentes acontecem. Além disso, o processo de transporte, seja ele de carro, avião ou navio, pode possuir algumas turbulências, fazendo com que o produto sofra quedas, por exemplo.

Para proteger o seu objeto, uma ótima ideia é enrolá-lo em papel kraft. Com ele, caso o item caia no chão, a força do impacto será menor, assim como o risco de danificá-lo. A escolha da embalagem em si varia de acordo com o material que será enviado. Por exemplo: se você quer expedir coisas unitárias ou presentes pequenos, como joias, canetas e garrafas, os tubos postais são uma boa ideia. Já se você deseja enviar artigos maiores, como ornamentos de decoração, livros e canecas, as caixas de papelão serão ideais. 

 

 

Além disso, alguns países podem possuir manuais de exportações e importações. Então, se for realizar esse tipo de envio, lembre-se de consultar as normas necessárias de acordo com o país que receberá a encomenda. 

Veja também: Como escolher fornecedor de embalagens

2. Curtas distâncias

Quando se trata de envios de curtas distâncias, como de cidade para cidade ou bairro para bairro, o cuidado irá variar de acordo com a sensibilidade do seu produto. Por exemplo: se forem objetos sensíveis, como vasos, copos, óculos, entre outros, o papel kraft será necessário e contribuirá para que a mercadoria chegue inteira. Já se a mercadoria for resistente, como livros e cadernos, pode ser que apenas a caixa seja o suficiente. 

Para curtas distâncias, a escolha da embalagem varia de acordo com a sensibilidade do material. Para esse tipo de entrega, o marketplace da Klabin ForYou tem todos os tipos que você precisar. Dentro de cada produto existe uma descrição e indicação de uso. Com ela, você poderá decidir qual melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

3. Delivery

Quando se trata de alimentos, fazer a escolha correta das embalagens é um ato fundamental. Elas serão essenciais para proteger a comida do sol, da chuva, dos ventos, etc. Outro ponto positivo é que são elas que evitam impactos na hora da entrega.

Para escolher, depende do produto. Para lanches, você pode utilizar sacos de papel kraft que, além de serem fácil de transportar, também são baratas e agregam um ótimo custo benefício. E por falar em sanduíche, ninguém merece receber um alimento cheio de gordura, não é? Para evitar esse tipo de problema e reclamação, você também pode investir nos papéis antigordura. Além dessas opções, no site da Klabin ForYou você encontra esses e outros diversos modelos para hambúrgueres, sopas, bebidas e muito mais. Que tal conferir?

 

 

Baixe gratuitamente: E-book O Guia do Delivery de Alimentos

Embalagens como diferencial da sua marca

Para agregar valor e autenticidade à sua marca, uma opção é personalizar a sua embalagem. Seja com impressão, carimbos ou à mão, uma embalagem personalizada demonstra o carinho que a marca tem com seu cliente. 

Outro ponto positivo é que isso é um diferencial para a sua marca e contribui para a fixação do seu produto. Se sua logomarca for marcante e estiver presente na embalagem, as chances dos seus consumidores se lembrarem do seu negócio é maior.

Por que investir em embalagens de papel

Além de serem fáceis de personalizar, as embalagens de papel contribuem para a diminuição de lixos que demoram muitos anos para se decompor. Sabe por quê? O papel pode ser reutilizado para diversas ações, como desenhar, fazer enchimento em caixas para envio, evitando que o item quebre, e muito mais!

O descarte desse material também é simples, olha só:

  • Basta separá-los dos lixos que possam danificá-los, como água, gordura, objetos úmidos, entre outros;
  • Após, você pode ligar para cooperativas que coletam esses materiais.

O descarte correto pode gerar grandes benefícios para o meio ambiente. Podendo ser reutilizados para criar cadernos e até telhas, além de muitos outros objetos. Pensando na sustentabilidade do planeta, o uso de embalagens de papel dentro do seu negócio também transmite a preocupação que a sua marca tem em relação a preservação do meio ambiente. Legal, não é?

Confira também: Embalagem sustentável é sinônimo de economia

Gostou desse conteúdo? Você pode conhecer muitos outros como esse em nosso blog. Aproveita e compartilha com seus colegas que vão gostar de conhecer essas dicas!