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5 dicas para preparar as embalagens do seu negócio para a Black Friday

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Falamos anteriormente aqui no blog sobre a importância de caprichar nas embalagens dos seus produtos, pois vimos que essa é a primeira coisa que o consumidor vê quando recebe a compra. Nesse sentido, a embalagem também  tem um papel fundamental na construção e ampliação da marca da sua empresa. Sendo assim, investir em embalagens de qualidade e sustentáveis transparecem cuidado e respeito, garantindo uma experiência diferenciada com grandes chances de novas compras e indicação da empresa para amigos, familiares e conhecidos.  

Com a chegada da Black Friday e o aumento do número de vendas, esse é o momento certo para preparar as suas embalagens e fidelizar os seus clientes. Portanto, para te ajudar nesta tarefa, separamos 5 dicas fáceis para você colocar em prática e entregar seus produtos de modo diferenciado. Confira!

  1. Planeje o seu estoque

Para não ficar sem embalagens na última hora, planeje o seu estoque disponível. Usando algumas ferramentas de gestão, você pode mensurar a média de vendas e pedidos durante determinados períodos, facilitando a sua projeção para a Black Friday. 

Assim que calculado, considere sempre algumas embalagens a mais, uma vez que a Black costuma aumentar consideravelmente o volume de vendas. Para fazer a conta, você pode se basear em datas sazonais de sucesso, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.

Após o seu estoque ser feito, atente-se ao local de armazenamento das embalagens. Respeite as orientações de empilhamento e evite deixá-las em local com grande exposição aos raios solares ou com muita umidade. Para não ter erro, siga à risca as instruções que o seu fornecedor passar. 

  1. Escolha da embalagem ideal

Depois de analisada a quantidade para estoque, agora é o momento de escolher qual será a embalagem perfeita para o seu negócio. Existem vários modelos, como as caixas de Transporte e Correio, que podem ser encontradas em nosso marketplace e mais uma infinidade de modelos disponíveis no mercado de embalagem.

Além dos modelos, há outros fatores importantes na hora de investir nas embalagens do seu negócio para a Black Friday, como: pensar na imagem que o seu negócio gostaria de passar para o cliente, se é possível reutilizar o material para outras coisas e se é compatível com o peso do produto. Tendo esses pontos bem definidos é possível cativar o cliente antes mesmo de utilizar o produto.

  1. Personalize

Trazer a sua identidade visual na embalagem é ótimo para causar uma boa primeira impressão para o cliente. Pensando em embalagens reutilizáveis, personalizá-la com a sua logomarca implica em mantê-la viva na mente do seu consumidor. Além de ser uma tática de sucesso para consolidação da empresa, para a Black Friday é possível encomendar embalagens personalizadas para a data, trazendo a sua marca e a chamada da sua campanha. 

Para quem quer inovar ainda mais, que tal personalizar a fita de fechamento da caixa? Algumas empresas já utilizam as fitas de lacre como uma tática de marketing, agregando ainda mais valor na entrega. 

  1. Proteção da embalagem

Pensando em evitar qualquer problema na entrega do seu produto, não esqueça de preparar a sua embalagem internamente. Para itens mais frágeis, o uso de papel kraft é fundamental para proteger a integridade do item. Para quem trabalha com roupas, o papel seda é uma barreira a mais para garantir a higiene da peça. Outro ponto de atenção são os materiais para fechar a sua embalagem, como fitas, colas, lacres, etc. Assim como os demais passos, o ideal é que você programe a compra destes materiais com antecedência, para que não falte na hora de despachar a entrega. No mais, treine o processo de embalar e fechar o seu produto, assim você consegue analisar como será a experiência de entrega.

Leita também: Guia prático de como embalar corretamente produtos para envio

  1. DIY (Do It Yourself)

Se o seu negócio ainda é novo e possui um volume de vendas moderado, uma dica é personalizar a sua entrega usando DIY’s. Investir em itens decorativos feitos artesanalmente remetem ao consumidor a ideia de carinho e pessoalidade, mostrando o quanto a compra feita é especial para a sua empresa. 

Leia também: Como fazer um arranjo de flores usando papel kraft

Caso a sua marca já seja consolidada e tenha grande número de vendas, ainda assim é possível agregar valor à embalagem com personalizações feitas à mão. Você pode redigir uma mensagem, imprimir, assinar e colocar na embalagem conforme a entrega ou pensar em um laço manual para envolver os produtos.  

Outra dica é enviar um brinde. Ele pode ser algo simples, mas simbólico, como um cheirinho ou um pacote com balas e doces. Em tempos de pandemia, enviar um mini álcool em gel ou até mesmo uma máscara também é sinal de preocupação com o bem-estar do seu cliente, trazendo valor a sua entrega. Uma maneira de inserir brinde pensando em garantir a recompra, é enviar dentro da embalagem amostras grátis, ou até mesmo, cupons de desconto. 

Portanto, sempre que pensar em datas sazonais como a Black Friday, pense em como você pode agregar ainda mais valor através das embalagens do seu negócio. Assim você pode aumentar as chances de fidelizar o seu cliente e ampliar a relevância da sua marca fazendo com que mais pessoas conheçam e passem a utilizar seus produtos e serviços. 

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