Inspirações

DIY: Como fazer um arranjo de flores usando papel kraft

Compartilhe.

Na lista de presentes delicados e cheios de sentimento as flores estão em primeiro lugar. Além da ocasião e da espécie da flor, o cuidado com uma boa embalagem para presente é um dos pontos que chamam à atenção de um lindo arranjo. 

Seja para dar um presente pessoal, ou mesmo comercializar, existem técnicas que podem ajudar você a mandar bem nessa composição. Por isso, separamos algumas dicas e um passo a passo sobre como fazer um arranjo de flores usando papel kraft e papel seda. Bora conferir?

 

Usando o kraft e o papel seda para embalar buquês

O papel kraft é um material muito versátil, e nos buquês, é ele o responsável por dar um acabamento mais rústico ao embrulho. Por ser uma cor neutra, vai muito bem com a maioria das cores de arranjos. Já o papel seda dá o toque necessário para tornar o buquê rustico e ainda mais delicado. 

Para a combinação ficar ainda mais especial, use juta, barbante ou palha e papel seda para arrematar o embrulho. E, claro, não pode faltar um cartão com espaço para escrever algo muito especial que precisa ser dito.

 

Escolhendo e preparando a flor

Como estamos nos referindo a flores naturais, o tempo e o manuseio da flor são fundamentais para preservar a integridade dela até que chegue na pessoa a ser presenteada. Por isso, antes de começar o seu arranjo com papel kraft, dê atenção ao ramo de flores. O ideal é que o preparo seja feito no mesmo dia em que a flor for cortada. Se isso não for possível, use um vaso com água limpa e conserve a flor na geladeira.

Para começar o preparo, o ideal é que o excesso de folhagem e espinhos sejam retirados. As extremidades das hastes devem ser cortadas na diagonal (aproximadamente 2 cm), pois esse procedimento faz com que a planta absorva água com mais facilidade, mantendo a hidratação e, consequentemente, durando por mais tempo. 

Atenção: Não use tesoura para fazer esse corte, é preferível uma tesoura de poda ou uma faca sem serra. 

Agora, é hora de organizar as flores e ramos para uma composição bem harmônica, capriche nessa parte. Use um arame ou um barbante para prender o ramo, isso faz com que ele fique mais firme e também facilita o resto do preparo do buquê.

Veja também:  DIY: Como fazer marcador de página em formato de coração.

Hora de montar o arranjo

Este Do It Yourself dá vida a um buquê clássico, dando aparência de embrulho profissional usando papel kraft. Vem conferir!

Você vai precisar de: 

  • O buquê que você já preparou
  • Papel kraft
  • Fita dupla face
  • Tesoura
  • Papel seda

 

Passo 1

Corte um retângulo de papel kraft suficiente para embrulhar o buquê. Pegue a ponta inferior esquerda e dobre para dentro, conforme a foto abaixo.

Como fazer um embrulho de buquê usando papel kraft e papel seda

Crédito da imagem: Caroline Burke – Hunker


Passo 2

Em seguida, vire o papel, nivelando a base dobrada e deixando as duas pontas do kraft viradas para cima. Este será o acabamento do arranjo. Siga o mesmo passo a passo com o papel seda, porém lembre-se de fazer as dobraduras do lado contrário do papel kraft, isso criará um contraste entre eles.

Como criar um embrulho para flores usando papel kraft e seda

Crédito da imagem: Caroline Burke – Hunker

 

Passo 3

Posicione o buquê no centro do papel, fazendo com que o arranjo fique no meio das duas pontas do kraft e da seda.

Como criar uma embalagem para flor com kraft

Crédito da imagem: Caroline Burke – Hunker

 

Passo 4

Puxe a ponta esquerda do papel na diagonal e envolva o buquê. Prenda com fita dupla face na extremidade.

Como fazer uma embalagem para buquê de flores usando papel seda e kraft

Crédito da imagem: Caroline Burke – Hunker

 

Passo 5

Repita o mesmo processo na outra ponta e finalize com a fita dupla face para dar melhor acabamento no embrulho.

Como usar papel kraft para embalar buquê de flores

Crédito da imagem: Caroline Burke – Hunker

 

Pronto! Um arranjo perfeito prontos em poucos minutos. Presenteie quem você mais ama ou utilize no seu negócio de floricultura esse DIY super fácil.

DIY completo disponível no site Hunker.

Como embalar buquê com kraft

Crédito da imagem: Caroline Burke – Hunker

Como embalar buquê com papel kraft e papel seda

Crédito da imagem: Caroline Burke – Hunker

E aí, curtiu nossas dicas? A Klabin ForYou é um e-commerce de soluções em papel para embalagens e outros produtos, como brinquedos e acessórios. Conheça toda a Linha de Acessórios e compre agora os produtos usados nesse DIY como o Papel Kraft, o Papel Seda e a fita adesiva!