Quer saber mais?

Como escolher um bom fornecedor de embalagens?

Compartilhe.

Há algum tempo as embalagens deixaram de ser apenas um objeto que leva o produto em segurança de um ponto ao outro. Hoje, elas são uma importante ferramenta de marketing que pode estabelecer vínculos com o consumidor.

Você já viu com a gente sobre o poder da embalagem nas estratégias de um negócio, não é mesmo? E essa afirmação fez ainda mais sentido no ano de 2020, quando a reinvenção foi necessária para grande parte dos empreendedores. Por isso, independente da sua empresa ter uma loja física ou virtual, é imprescindível ter à disposição bons fornecedores, parceiros com quem você possa alinhar objetivos e confiar para conseguir programar as demandas do seu negócio.

Para se ter sucesso o empreendedor deve planejar e mapear todos os processos do seu negócio para facilitar a padronização e produtividade de todas as atividades que precisam ser executadas. Atualmente não adianta ter apenas uma boa ideia ou um bom produto. É preciso entender que tarefas bem executadas conseguem gerar o resultado que tanto se espera, o que impacta positivamente na imagem do consumidor final sobre o produto ou serviço ofertado.


A partir dessas premissas, elaboramos um conteúdo para guiar você a como fazer a escolha de um fornecedor de embalagens que se alinhe com o seu planejamento e gere melhores resultados na sua empresa. Confira!

 

Comece pelo básico

Antes de tudo, a sua embalagem ou caixa para e-commerce precisa garantir a qualidade de entrega do seu produto. Outras questões importantes são o preço e o prazo de entrega das embalagens. Essa tríade garante escolhas muito mais pautadas em um serviço de excelência do que simplesmente pagar mais barato por uma embalagem. Isso é bastante nítido na entrega final, e ajuda a fidelizar o cliente e nortear a decisão de compra.

 

Escolha a embalagem adequada para o seu produto

A primeira busca sempre começa pelo fator principal de uma embalagem funcional: a adequação ao seu produto. Fornecedores que oferecem produtos funcionais e versáteis são excelentes apostas. Veja as características para reconhecer um bom fornecedor de embalagens:


Um bom fornecedor oferece embalagens versáteis

A oferta de variedade de produtos e tamanhos de embalagens é uma característica imprescindível de um bom fornecedor. Você precisa checar o catálogo de produtos que a empresa possui e constatar se ela vai abastecer a sua empresa de forma inteligente e satisfatória para que não ocorra nenhum desperdício de material ou outros prejuízos.

A Essencial leva este nome justamente pela sua funcionalidade. Conheça os diferentes tamanhos disponíveis, clicando aqui.


Por exemplo, em uma data sazonal de grande fluxo como o Dia das Mães ou o Dia das Crianças, a embalagem daquele fornecedor consegue entregar a personalidade da sua marca para os seus consumidores  ou você precisa pensar e programar separadamente cada entrega? Uma mesma embalagem que possa ser usada em diversas ocasiões ou produtos ajuda a diminuir o estoque e as perdas no processo.

A Unboxing é uma embalagem versátil, resistente e bonita para diversos tipos de entregas. Clique na foto para conferir os detalhes.

 

Um bom fornecedor oferece embalagens com propostas inovadoras

E se, além de versátil, o fornecedor ainda possua soluções inovadoras? Uma alça de mão embutida na embalagem que reduz a compra de sacolas, uma embalagem que conserva a temperatura do alimento, e a personalização de embalagens são fortes características de um fornecedor que está atento ao seu segmento.


Portanto, se você acredita que a sua empresa e seus produtos podem facilitar a vida das pessoas, invista em personalização. É ela quem vai fortalecer a ideia de que o seu produto é o melhor que o seu cliente pode adquirir. Além disso, a identidade visual faz parte dessa memorização de marca. Nas embalagens, você pode adicionar seu logo uma frase que faça sentido para o seu público ou até uma arte completa e original.

 

Processos claros de produção e informação acessível

Um bom fornecedor tem processos claros e comunica isso de forma acessível. Informações como a matéria-prima usada para a fabricação das embalagens, as possibilidades de aplicação dos produtos, preços e prazos são fundamentais para uma boa parceria. Outra característica legal são fornecedores que se mostram dispostos a ajudar o cliente a melhorar o seu negócio com informação, disponibilizando conteúdos e tirando dúvidas.

Vale lembrar que o alinhamento dos valores da sua empresa com os do seu fornecedor também podem ser relevantes nessa decisão. Isso evita que hajam informações contraditórias e mostra a coerência da empresa do início até o pós compra.

Por exemplo, se a sua empresa deseja comunicar que se importa com questões ambientais aos clientes, isso também deve ser refletido nas embalagens. Dê preferência a empresas que utilizam matéria-prima renovável e elimine ao máximo o uso de substâncias poluentes.

 

Procure por um fornecedor especialista no seu negócio

O melhor fornecedor para a sua empresa é aquele que sabe exatamente o que você precisa, que estuda as necessidades do seu negócio, seja ele um projeto inicial, uma empresa média ou um negócio com grandes demandas. 

É importante observar se o seu fornecedor consegue transitar por alguns tipos de produtos, desenvolvendo embalagens com propostas diferenciadas. Isso mostra que ele está atento a novas tendências e têm mais chances de atender às suas expectativas caso você decida adicionar novos produtos ao seu portfólio ou mesmo queira inovar na entrega dos produtos que a sua empresa já oferece.

E aí, curtiu nossas dicas? A Klabin ForYou é um e-commerce de soluções em papel para embalagens. Aqui, você pode fazer a encomenda de pequenas à grandes quantidades de embalagens para o seu negócio.

 

Além disso, temos um conteúdo super especial e gratuito para ajudar você a entender melhor sobre os benefícios de investir em embalagens para o seu negócio. Clique no banner para ter acesso ao material completo.