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5 dicas indispensáveis para vender mais no Dia das Crianças

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Oferecer embalagens mais versáteis e de maior durabilidade aumentam o interesse do cliente pela sua marca, além de ser um diferencial na prestação de serviço.

O Dia das Crianças é a terceira data comemorativa mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. E toda data comemorativa é uma ótima oportunidade para todos os negócios, principalmente por causa do seu apelo emocional.

Segundo o SEBRAE, os principais fatores que influenciam na escolha dos presentes da criançada são:

27% – Pedido da criança
16% – Bom atendimento da loja
4% – Inovação no produto
4% – Propaganda

No caso das vendas online, o bom atendimento da loja abrange na forma como esse produto chega na casa do consumidor. Como já comentamos em outro post,  a importância da embalagem na experiência de compra em vendas online, além de proteger o produto que está sendo enviado, pode transmitir valores e características da sua marca para o cliente. Por isso, com a embalagem adequada é possível garantir todo o processo de cuidado e atenção com o objeto que será enviado diretamente para o consumidor.

Confira aqui algumas dicas de como aumentar suas vendas nesta data que exige atenção com as crianças, mas também com os compradores dos produtos.

Ofereça um padrão de qualidade

Apesar de, no Dia das Crianças, o público-alvo das vendas ser o público infantil, quem irá realizar as compras serão os pais. Desta forma, quem terá o primeiro contato com a embalagem do produto serão os adultos, muitas vezes nem chegando até o público infantil. Mas isso não quer dizer que não dê para impressionar a todos.

Procure manter uma padronização nas embalagens que serão utilizadas, assim você reforça a imagem de organização e cuidado da sua marca. Outra vantagem é de que o consumidor consegue identificar o seu serviço com maior facilidade se houver um padrão.

Um exemplo é a Essencial Kraft, que possui diferentes tamanhos para se adequar ao objeto, mantendo a qualidade em todos os modelos. Você também pode optar por imprimir a logo de sua marca na caixa com a Essencial com Logo.

Veja como a Nixie Swim usou a Essencial com Logo para fazer uma embalagem com a personalidade da marca.

Embalagens versáteis e funcionais

Tenha à disposição embalagens que possam ser usadas além de uma única data. Seja o Dia das Crianças, Dia das Mães, pais ou namorados, garanta embalagens que sejam funcionais e versáteis, podendo ser usadas além de um único dia e que ainda despertem o interesse do consumidor pelo formato, resistência e usabilidade.

Um exemplo para ser usado é a Caixa embarque com alça. Um modelo simples, mas que sai do padrão convencional de embalagens para envio, podendo ser usado em diferentes datas comemorativas.

Uma estratégia simples e eficiente para diminuir os gastos, sem abrir mão de agradar os consumidores.

A caixa de embarque com alça dispensa o uso de sacola, pois possui alças embutidas para o transporte.

Veja também: Porque investir em embalagens de papelão ondulado.

Personalize você mesmo

Em datas especiais como o Dia das Crianças, os consumidores gostam de deixar os presentes o mais intimista possível, para que eles sejam sempre lembrados. Pensando nisso, uma ótima opção para atender essa necessidade é oferecer o serviço de cartões personalizados.

O cartão pode ir dentro da embalagem junto com o objeto a ser enviado. Nele pode estar escrito uma mensagem pronta, escolhida pelo comprador. Um serviço simples, mas que muda a experiência do cliente.

Embalando de forma criativa

Para tornar a experiência do consumidor ainda mais especial ao receber os produtos da sua marca, aproveite para embalar os pedidos de forma correta. Confira em nosso site o passo a passo das técnicas de embalagens para cada formato de produto.

Na nossa loja virtual, você encontra diferentes tipos de papel que podem ser usados para embrulho. Uma ação simples que vai agregar ainda mais valor ao seu serviço.

Garanta o retorno dos seus clientes

Aproveite as datas comemorativas para chamar a atenção dos seus clientes e garantir uma nova compra. Neste caso, promover um desconto especial para novos pedidos é um método muito bem-vindo que aumenta as chances de novas compras de forma significativa. Você pode comunicá-los sobre o desconto, ação promocional através de cupons ou informativos personalizados com os diferentes materiais disponíveis em nossa loja online, trazendo mais personalidade à encomenda e se aproximando dos consumidores.

Mostre que você se importa de forma individual com cada compra, fazendo cada cliente se sentir especial. Cada passo citado anteriormente vai reforçar a qualidade do seu serviço diante dos compradores e aumentar as probabilidades de que eles se tornem fiéis. Estes são pequenos detalhes e atitudes que farão toda a diferença no seu negócio.

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