Quer saber mais?

Acerte na embalagem para delivery de alimentos

Compartilhe.

Veja como escolher a embalagem ideal para a  entrega de comida por delivery


As embalagens para delivery de alimentos não só servem para manter o produto seguro e na temperatura adequada, mas também são uma poderosa ferramenta para comunicar os valores do seu negócio. Por isso, é fundamental analisar as principais necessidades do seu produto antes de escolher a embalagem. Neste conteúdo vamos ajudar você a como escolher a embalagem ideal para o seu restaurante ou lanchonete.


O que considerar na hora de escolher a embalagem correta

A escolha adequada de uma embalagem de delivery ou take away, além de ser funcional, deve levar em consideração a experiência do consumidor. Para uma embalagem de delivery causar essa boa impressão, ela deve assegurar a higiene do alimento, manter o produto no lugar certo sem vazamentos ou deformações. Para alimentos gordurosos, a atenção deve ser redobrada para que a embalagem não chegue com aquele aspecto encharcado.

Para ajudar na sua escolha, listamos alguns pontos que devem ser avaliados. Confira!


Material

A primeira preocupação do empreendedor ao escolher uma embalagem deve ser com o tipo de material com o qual ela será confeccionada. Esse fator influi tanto na segurança e na qualidade da sua entrega, quanto na mensagem que você transmite para seu cliente: o quanto a sua marca está comprometida com o consumo responsável?

Embalagens feitas de matéria-prima biodegradável e reciclável não degradam o meio ambiente e transmitem esse compromisso para os clientes. Ao optar por esse padrão, as marcas demonstram a consciência de que estão ocupando um espaço correto na cadeira de produção e distribuição.

É fundamental certificar-se de que o material presente na embalagem é apropriado para alimentos, asséptico, sem a utilização de cola e aprovado pela Anvisa. Também não deve alterar o sabor do alimento, conforme recomendação da Anvisa RDC 88. A embalagem ideal de delivery e take away conserva a temperatura da comida durante seu tempo de transporte e é multiúso, podendo ir à geladeira, freezer, forno e micro-ondas.

 

Funcionalidade

Segundo a pesquisa Packaging Matters, 60% dos consumidores brasileiros consideram a embalagem uma das principais responsáveis pela sensação de satisfação geral com o produto. De nada adianta uma embalagem bonita se ela é difícil de manusear, não comporta o alimento de forma correta ou não é resistente o suficiente para suportar gordura ou pequenos solavancos no caminho da entrega.

Por isso, considere duas etapas para escolher a embalagem ideal para a entrega de refeições. O passo número um é pensar na embalagem primária, aquela que entrará em contato direto com o alimento. Além de todos os fatores que explicamos acima sobre o material, você deve levar em conta se a embalagem possui barreiras adequadas para gordura, evitando manchas visíveis do lado de fora, e tampas antivazamento.

Depois, é hora de pensar na embalagem secundária, na qual as embalagens primárias serão acomodadas para o transporte. Aqui, vale a coerência com o posicionamento da sua marca. Se ele é mais clássico, opte por uma caixa de papelão ondulado com alça, transmitindo solidez e organização. Se a personalidade da sua marca é mais descolada, que tal usar um saco kraft próprio para delivery?

 

Impacto

Com o aumento da demanda de entrega de alimentos por aplicativos, o consumidor tem cada vez mais opções para fazer o pedido. O aumento da concorrência impulsiona que comerciantes encontrem soluções para cativar o consumidor e destacar produto.

As embalagens são uma excelente ferramenta de marketing, pois, além de anunciarem o seu produto, conservam e garantem uma entrega satisfatória. Muitas marcas recorrem a embalagens personalizadas para causar esse impacto. É uma oportunidade de fazer com que a sua marca fique na memória do cliente.

Existem várias formas criativas de personalização. Para você se inspirar, aí vão algumas dicas:

  • Faça uma pesquisa nas redes sociais e observe o comportamento das pessoas
  • Veja exemplos em ferramentas como o Pinterest ou Behance
  • Envie panfletos ou cartões com a identidade da marca junto ao pedido
  • Dê preferência por fornecedores que facilitam a personalização

 

Tipos de embalagens para delivery

Conheça algumas soluções para delivery:

Potes e copos 

Possuem excelente vedação e estão disponíveis nas cores branco e kraft. Podem ser utilizadas para comidas quentes e cremosas (ensopados, molhos, sopas, risotos, entre outras) ou saladas. Os copos podem ser usados para bebidas quentes ou frias.

 

 


Porta-potes e bandeja

Feitos em papelão micro ondulado, ideais para manter seguro o transporte de embalagens de alimentos variados.

 

Embalagens com alça

Os modelos com alças são muito práticos, pois excluem o uso de sacolas adicionais, além de manter a segurança do alimento.

 

 

 


Embalagem para bolo

A segurança do bolo é fundamental para uma entrega perfeita. Além de prática, possui três regulagens de tamanho.


Saco delivery para lanches

Multifuncional, comporta entregas de diversos tamanhos.

A Klabin ForYou conta com uma categoria de embalagens especializadas em Delivery & Take Away que são feitas com matéria-prima de fonte renovável e sustentável. Clique aqui para conhecer todos os produtos.