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Dicas para deixar a embalagem com a cara da sua marca

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Saiba como personalizar a embalagem e transmitir a mensagem da sua empresa para os clientes

A embalagem é uma estratégia de marketing eficaz que pode ajudar a encantar o cliente desde o primeiro contato com a sua marca. Mas como saber qual a melhor maneira de personalizar e deixá-la com a cara da sua empresa? Veja as dicas que preparamos para você.

Trabalhe com cores e elementos gráficos

A cor da embalagem pode mudar de acordo com as características da sua empresa, logo, campanha ou posicionamento de marca. Você pode, por exemplo, utilizar um tom que harmonize com a mensagem que você quer passar e, também, que transmita uma sensação agradável ao cliente. Não necessariamente você precisa usar apenas uma cor chapada, mas sim uma combinação de tons, elementos, texturas e desenhos estilizados. Basta deixar a criatividade fluir e sempre se lembrar da mensagem que a sua marca quer passar ao cliente.

Caixa com estampa florida e laço rosa. Ao lado, um papel branco e uma caneta rosa.

Utilize sua logo

Uma das formas mais simples da sua empresa ser lembrada pelos consumidores é trabalhar com elementos que ajudem a fixar meu negócio. Uma embalagem personalizada com a logo é uma forma simples e eficaz de fazer o cliente memorizar sua marca. Independente dos elementos que você for usar na embalagem personalizada, a logo é o seu carro-chefe.

Destaque para o produto

Outra possibilidade para a sua embalagem é direcionar a personalização para o produto, ressaltando suas características. Além de fotos e ilustrações, você pode trazer as qualidades e diferenciais dele, ou ainda, informações úteis caso o produto possua uma restrição específica, como vegano ou orgânico.

Caixa de pizza personalizada

Deixe seus contatos

O cliente já comprou de você e sabe como se comunicar com sua empresa, certo? Mas que tal mostrar para ele que sua marca está também em outros canais, como Facebook e Instagram? Para isso, a embalagem é um excelente forma de comunicar. Uma dica é pedir para o cliente que recebeu a encomenda compartilhar uma foto nas redes sociais com o produto, marcando a sua empresa.

 

Datas comemorativas

Algumas datas comemorativas movimentam o comércio, seja ele físico ou digital. Então, que tal aproveitar esse momento para oferecer uma embalagem criativa e diferenciada para o seu cliente durante uma entrega? Nos dias das mães, por exemplo, seu estoque pode conter uma homenagem para todas as mamães. Defina quais são as principais sazonalidades do seu negócio e aproveite a oportunidade.

Divulgue promoções

Assim como as datas comemorativas, as promoções podem ser comunicadas de maneira direta para seus clientes. Se você pretende fazer uma oferta expressiva na Black Friday com 10% de desconto nos produtos, pode veicular embalagens personalizadas em setembro e outubro, comunicando o público sobre a oferta.

Caixa com escrita Black Friday Sale
Estimule outra funcionalidade

Uma forma de garantir que o cliente lembre da sua marca com a estratégia é levando uma outra funcionalidade para a embalagem, por exemplo, se tornando um porta-treco. Você estimula a criatividade, contribui com o meio ambiente e faz com que o cliente se lembre sempre de você.

Mensagens personalizadas

O que acha de enviar mensagens personalizadas na embalagem dos seus produtos? Se você é uma loja que vende roupas femininas, pode, por exemplo, inserir uma mensagem de incentivo na embalagem, atitude que além de chamar a atenção do seu público, vai conferir mais valor para a sua marca.

Customize suas embalagens para agregar ainda mais valor em suas entregas. No site da Klabin ForYou você conta com soluções em papel para diversos ramos de atuação. Ainda, na seção de embalagens personalizáveis, você tem a opção de deixar o produto de acordo com a personalidade da sua empresa. Confira nossas soluções e potencialize a experiência dos seus consumidores.