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4 motivos para apostar em embalagem para seu negócio

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De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre), o consumidor utiliza a embalagem como um importante diferencial de referência na hora de avaliar e escolher os produtos. Além disso, outra pesquisa feita pela Point of Purchase Advertising International (Popai) concluiu que 81% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, tendo o embrulho como mediadora desse processo. Interessante, não é? Para que conheça mais sobre esta poderosa ferramenta de marketing e possa começar a aplicar em seu negócio, trouxemos 4 motivos para você apostar nesse item.

1 – A apresentação do seu produto conta

Se seu comércio vende artigos que precisam de embalagens, esta é uma questão que merece atenção. Esse é o primeiro contato que o consumidor tem com o material, e também a primeira impressão. Se a embalagem estiver danificada, mal feita ou inacabada, existem grandes chances de o comprador desistir de adquirir novos itens.

No caso de uma loja online, a embalagem é o único contato físico entre o comprador e a empresa. Por isso é importante investir em um bom material para fazer o transporte de produtos e garantir que eles cheguem em boas condições.

2 – Diferenciação

Este também é um ponto relevante que influencia o consumidor na hora da compra. A embalagem consegue chamar a atenção do comprador, por isso, investir numa apresentação impactante do seu produto é um diferencial o para a sua empresa.

Para fixar a sua marca e fazer a diferença na hora da decisão em próximas compras, buscar por embalagens personalizadas pode ser uma boa escolha. Faça com que os seus clientes lembrem de você pela qualidade do seu produto e também pela embalagem, que pode ser personalizada com as suas cores, logo e demais elementos que representem o seu negócio.

4 motivos para apostar em embalagem para seu negócio

4 motivos para apostar em embalagem para seu negócio

3 – Marketing

As embalagens também fazem parte da sua estratégia de marketing. Uma boa caixa personalizada faz parte da sua identidade visual, além de contribuir diretamente para o reconhecimento imediato da sua marca. Neste ponto, a ideia é que você crie uma mesma unidade de comunicação para todos os canais em que sua marca está presente, assim você fortalece o branding e faz com que mais pessoas conheçam seu negócio.

4 – A embalagem faz parte da experiência

Quem não gosta de receber um produto com aquela embalagem bonita, não é? Tirar da caixa algo que estávamos esperando muito cria uma boa experiência ao comprador, tornando o momento ainda mais agradável e criando a vontade de comprar novamente. Além de uma embalagem personalizada, você pode inserir outros detalhes que contribuam para a boa experiência, como aromas, uma carta e até mesmo escritas e caracterização na parte interior da caixa.

4 motivos para apostar em embalagem para seu negócio

Com uma boa apresentação, o seu produto pode gerar um percentual de venda ainda maior. Então, por que não investir em embalagens para o seu negócio? A Klabin For You possui diversos tipos de caixas e produtos para delivery, envio, transporte, correio e uma linha voltada para facilitar o transporte de flores em floriculturas! Conte conosco para comprar suas embalagens. Confira nossas opções e potencialize a experiência dos seus consumidores.