Inspirações

Embalagem sustentável
é sinônimo de economia

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Nos últimos anos, o perfil do consumidor vem se transformando, exigindo não apenas um bom produto, mas um conjunto de qualidades em uma empresa que passa consumo consciente. Para a nova geração de consumidores não basta abraçar a causa em campanhas nas redes sociais, é preciso implantar o mindset sustentável em toda a cadeia de produção e trabalhar com a transparência.

Com a conscientização quanto ao uso de plástico cada vez mais forte, pensar em uma embalagem sustentável é estar alinhado com as novas exigências do mercado consumidor, além de economizar. Como? A gente explica!

1) Embalagem sob medida
Uma embalagem com tamanho e desenho ideais para o seu produto reduz desperdícios ao evitar um uso de papel maior do que o necessário. Assim, são economizados os recursos gastos na produção do material, como água e energia.

2) Economize no transporte
Ao reduzir o tamanho da sua embalagem e escolher um design adequado para a sua mercadoria, você otimiza o espaço na hora de transportar. A matemática é simples: embalagens menores = + espaço no carro de transporte – viagens + rapidez nas entregas e menos poluição do ambiente.

3) Gerenciamento de estoque
Ter mais liberdade na hora de estipular a quantidade de embalagens compradas é o caminho para um estoque eficiente, com menos desperdício e mais capital de giro disponível. 

4) Viagens mais seguras são viagens econômicas
Ao escolher uma embalagem de acordo com a necessidade de transporte dos seus produtos, como papelão ondulado bc para mercadorias mais frágeis, você evita danos no trajeto até a casa do cliente e previne gastos desnecessários com reposições. 

5) Embalagens bonitas = reutilização
Optar por uma embalagem que além de transportar o seu produto também possui um design e uma arte diferenciados é estimular a reutilização, pois ela pode ganhar novos usos  na casa do seu cliente. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, 80% das embalagens são utilizadas apenas uma vez antes de irem para o lixo.

6) Juntos podemos mais
Uma marca que se mostra aberta a críticas e sugestões é vista como uma marca que valoriza os seus consumidores. Reforce o compromisso sustentável da sua empresa ao provocar uma reflexão no cliente final. Na nossa plataforma, você pode imprimir diretamente na embalagem um convite para que o consumidor repense os seus hábitos de consumo, criando uma experiência ainda mais pessoal.

E então, você já tem feito algo para se adequar ao pensamento eco friendly? Tem visto a diferença no dia a dia? Conta para a gente nos comentários!

 

Até já,

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