Cases

Fofuchão: a descoberta de um negócio a partir da maternidade

Compartilhe.

A empresária Raquel Sborja atualizou as definições de “descobertas da maternidade” quando, além de todas as novidades que seu filho Bento trouxe para sua vida, ela encontrou também uma oportunidade de negócio depois do nascimento do pequeno. Assim que o baby completou 2 meses, a família deu início a uma saga para encontrar o tapetinho de atividades ideal para estimular o desenvolvimento de Bento, uma recomendação da pediatra. Mas, o que antes parecia uma demanda corriqueira, se revelou um verdadeiro desafio.

Por gostar de viajar e por ter parentes tanto no litoral quanto no campo, os tapetinhos existentes no mercado não davam conta das necessidades de Raquel e do pequeno, que adorava explorar a natureza e não parava quieto.

Raquel e seu filho Bento

“Sentíamos falta de um tapetinho maior, impermeável, prático e, por que não, mais moderno?”, relembra.

Nascia então junto com a Raquel mamãe, a Raquel empreendedora!

O “fofuchão” – nome carinhoso dado ao tapete de atividades impermeável desenvolvido por Raquel – foi pensado para unir eficiência, praticidade e personalidade.  “Queríamos algo de extrema qualidade, prático e bonito. Por isso fizemos combinações de estampas que vão além dos motivos infantis, para famílias que buscam algo mais neutro ou moderno.” E, mais do que proporcionar um espaço físico para as crianças brincarem, poder ser um convite para prolongar os momentos em família com conforto e qualidade.

A ideia era levar à outras mamães a liberdade e o prazer experimentado por Raquel e Bento no produto desenvolvido por ela e pelo marido, Guilherme. Compartilhar esse momento tão gostoso de sua maternidade para que outras mulheres pudessem viver isso também, para que essas mães entendessem a importância desses pequenos momentos juntos.

“Vendemos o convite para o brincar livre no chão, para criar memórias e investir tempo de qualidade com quem realmente importa”, destaca a empreendedora.

Embalagem criada com carinho pela Klabin ForYou

Como a experiência era o foco de Raquel, cada detalhe foi pensado com carinho, incluindo a embalagem. O objetivo era encontrar um fornecedor que compartilhasse dessa visão e valorizasse a liberdade na hora de criar as embalagens, tudo para garantir essa experiência única para o consumidor final a cada compra.

Para reunir em uma só embalagem praticidade, beleza e modernidade, nada melhor do que o modelo Unboxing, escolhido pela Raquel! Feita de papelão ondulado, essa embalagem garante o transporte em segurança do seu produto, tem fácil sistema abre & fecha e pode ser impressa tanto interna quanto externamente, dando ainda mais destaque para a sua marca.

A decoração e os recadinhos fofos impressos ainda permitem que a embalagem possa ser usada posteriormente pelo cliente, reforçando os laços afetivos com a família Fofuchão. É ou não é demais?

Quer fazer parte desse clube e dar um up na sua marca através de embalagens feitas exclusivamente para você? É só deixar o seu e-mail para continuarmos esse bate-papo.

 

Inscreva-se 😉