Inspirações

Viva o consumo consciente

Compartilhe.

No mundo dos negócios ora somos fornecedores, ora clientes.

Mas no final do dia somos todos consumidores, não é mesmo?

A verdade é que nesse mundo em transformação, começamos a reconhecer que as nossas escolhas, por menores que sejam, têm grande impacto no todo. Cada um de nós começa a perceber a sua responsabilidade na hora de consumir. Um produto conectado com a sustentabilidade tem um ciclo de vida com menor “custo” ambiental e social e isso vai desde a procedência da matéria prima até o seu descarte. Essa forma de adquirir bens, mais conectada e responsável, chama-se consumo consciente e vem ganhando adeptos no mundo todo.

Os consumidores conscientes têm olhar atento para todos os aspectos do produto e estão em busca de experiências transformadoras: o TER começa a dar espaço para o SER.

Nesse cenário, as embalagens dizem muito sobre as empresas e os seus produtos. Uma marca que pretende levantar a bandeira da sustentabilidade precisa deixar essa mensagem clara, concorda?

A Klabin For You pode ajudar a promover seus valores por meio das embalagens e colaborar para que a sua empresa se transforme num agente de mudanças. Por meio da ferramenta de personalização Klabin ForYou, você poderá criar uma arte com a cara da sua marca, além de imprimir mensagens que promovem o consumo consciente.

Compartilhamos abaixo algumas dicas de como você poderá espalhar mensagens positivas ao se comunicar de forma direta com seu consumidor:

– Sinta-se à vontade para dar asas à criatividade. Os nossos modelos podem ser impressos e estampados em toda a sua área, externa e interna, permitindo que você distribua sua marca pelos quatro cantos da embalagem.

– Faça uma lista de informações que abordam o consumo consciente e escolha as que têm maior afinidade com o seu negócio  para imprimir junto do seu logo; inclua o consumidor nessa jornada de conscientização, incentivando-o a reutilizar a embalagem, por exemplo!

– De olho no pós-consumo, imprima nas embalagens dicas de manutenção do produto que o cliente acabou de adquirir. Dessa forma, você estará colaborando para que a peça tenha um ciclo de vida mais longo, evitando o descarte prematuro.

E aí? Está pronto pra começar a espalhar, junto com a gente, o consumo consciente? Agora é só preencher o cadastro e vamos continuar essa conversa.

Até já,

Time Klabin ForYou

Inscreva-se 😉