Inspirações

A experiência do unboxing que surpreende seu cliente

Compartilhe.

Se você tem um ponto de venda físico, conhece bem a importância dos detalhes em cada etapa da compra. Afinal, seu cliente adquire um produto, mas leva pra casa toda uma experiência: desde o contato com o ambiente (decoração, música, organização e até o perfume da loja), passando pelo atendimento, até a entrega da sacola.

Agora, se o seu negócio é 100% online, essas etapas são todas digitais e o que conta são fatores como a velocidade do carregamento da página, uma boa navegação, um layout atraente e responsivo e um site seguro. Caso o cliente precise se comunicar com você, é fundamental ter bons FAQ e SAC, por exemplo. Todos esses fatores contribuem para que o consumidor fique satisfeito, sinta-se confiante e as vendas da sua loja online prosperem. Porém, depois de toda essa jornada – e diferentemente da experiência da compra física – o produto é entregue sem a sua supervisão e inicia-se uma história que só poderá ser vivida pelo consumidor. É nessa hora que a embalagem ganha o papel principal. Quanto mais correta e atraente ela for, melhor será a experiência completa do consumidor e mais provável será o retorno dele para novas compras.

Quem tem um negócio online provavelmente já está familiarizado com o termo “Unboxing” que significa literalmente “abrir a caixa” e que tem inspirado a criação de canais específicos no Youtube com mais de 60 milhões de vídeos e muitos milhões de visualizações. São consumidores abrindo as embalagens e mostrando detalhes de cada produto, o que gera curiosidade e interesse de futuros compradores.

Se a sua embalagem precisa de um up para impressionar o seu cliente na hora da entrega, você está no lugar certo. Na plataforma Klabin ForYou, você poderá personalizar, estampar dentro e fora da embalagem e imprimir mensagens que cativem a atenção e surpreendam na hora do unboxing. Preencha o cadastro e receba em primeira mão todas as nossas novidades .

Até já, já,

Time Klabin For You

Inscreva-se 😉